// Gih // On-sexta-feira, 27 de janeiro de 2017




Konitiwa, amigos!

Hoje é sexta-feira e dia de novo post no blog! Yaaaay!

Depois de comentar sobre os animes novos de Janeiro de 2017, eu resolvi assistir alguns.

O que eu não esperava é que fosse gostar tanto de Tales of Zestiria The X e assistir os 15 episódios!

A primeira temporada conta com 12 episódios, mas a segunda já está sendo lançada e hoje tem cerca de 15 episódios. Você pode acompanhar pelo site do Super Animes!

Gente, que anime LINDO! Olha essas imagens! O 3D é perfeito!

 
 

Realmente me senti dentro de um jogo de videogame! 

O anime conta a história de Sorey, um jovem humano que vive no mundo dos Serafins.
 
  
Serafins são criaturas puras (tipo espíritos) que acabaram vivendo separados dos humanos, pois não conseguem habitar onde tem Malevolência.

A Malevolência é criada a partir de sentimentos como ódio, inveja, etc.

Por viver ao lado dos Serafins, Sorey adquiriu a habilidade de enxergar e conversar com eles, mas não é o mesmo com outras pessoas. Eles, normalmente, são invisíveis aos olhos de um humano comum.  
 

Sorey gosta muito de explorar construções antigas. Junto de Mikleo (Um Serafin do elemento água), ele viaja e estuda sobre as escrituras sagradas. Nessa escritura, reza a lenda de um mundo onde Serafins e Humanos vivem harmoniosamente, graças ao Pastor, que salvou todos da Malevolência.

Um dia, Sorey acaba encontrando uma humana desacordada em uma das ruínas do mundo dos Serafins no meio de uma exploração. Ele decide regatá-la. Mikleo foi contra, pois é proibido humanos nas terras dos Serafins, mas ajuda seu amigo mesmo assim. A garota pensa que Sorey é o Pastor e implora por ajuda.

 
Sorey explica que é um humano comum que foi resgatado quando muito pequeno e atualmente vive junto dos Serafins. A garota revela que é uma princesa que fugia em busca de socorro, pois acreditava na lenda das escrituras sagradas. Ela também informa que o mundo dos humanos está um caos graças a Malevolência. Algumas regiões estão sendo devastadas e não há nada que um humano comum possa fazer. Ao saber que Serafins existem, ela também implora por ajuda aos seres espirituais deixando todos aflitos. Porém, não há nada que a maioria possa fazer. Então, ela retorna para a terra dos humanos na esperança do Pastor aparecer e salvar o mundo.

Sorey então decide a ir ao mundo dos humanos e Mikleo o acompanha, dando a desculpa de que ele não saberá se virar sozinho. 

  
Ao entrar no mundo dos humanos, Sorey se sente enjoado. De fato, a terra estava infestada de Malevolência. Mikleo também sofre. 

Buscando por sua nova amiga humana (que se chama Alisha), ele acaba indo parar na Capital Celestial. Um local sagrado onde tem uma espada encravada na terra. Apenas o Pastor pode retirá-la e se tornar o salvador do mundo.

Nesse local, ele encontra a Dama do Lago, uma Serafim que guarda a espada do futuro Pastor. E para a surpresa de todos, o local é invadido por um Infernal, um ser que nasceu a partir da Malevolência acumulada.

 
Tudo vira um caos, e Sorey decide tentar retirar a espada. Antes disso, a Serafim “Dama do Lado” (seu nome é Lailah) pergunta por que ele quer se tornar o Novo Pastor. Então, Sorey gentilmente responde que quer explorar as ruínas do mundo todo. Que acredita que existe uma resposta nas antigas escrituras  para humanos e serafins conviverem em harmonia. Por fim, ele diz que seu sonho é ver serafins e humanos vivendo juntos e felizes! Ou seja, se retirar a espada vai ajudá-lo a derrotar o infernal, então isto está relacionado com o sonho que ele tanto busca. Por isso ele quer se tornar o Novo Pastor.
 

Por um breve instante um brilho emana da espada e Sorey recebe instruções de Lailah. Ela explica que retirar a espada irá torná-lo seu hospedeiro e que arcará com um grande destino. Em troca de controlar o poder da purificação e ganhar poderes super humanos, às vezes será invejado e pode ser alvo de críticas infundadas. Também terá que tomar decisões muito difíceis. É uma batalha solitária e muito além do imaginável. Dito essas palavras, Sorey fica diante da espada e a retira. É aí que a missão de Sorey tem início.

 
Interessante, não é mesmo? Eu adorei!

Só um detalhe importante: eu não joguei Tales of Zestiria, ok? Sei que o anime é para promover o jogo. Então os comentários é de alguém que apenas assistiu ao anime e gostou ^^

Com certeza vou acompanhar até o final!

Digam aí o que acharam nos comentários!

Domingo tem post novo!

Fiquem ligados!

Gih <3


{ 2 comentários... read them below or Comment }

  1. Como sempre os desenhos de Tales são lindos d+++
    De encher os olhos
    Me pergunto se tem algum romance.. xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu n esperaria romance de nada explicitamente escrito romance. Infelizmente o pessoal da industria de animes parece n querer formar casais em NADA so pra vender mais coisas dos personagens pros otakus malucos por waifus u.u

      Excluir