// Gih // On-sábado, 11 de fevereiro de 2017


Hey!

Continuando com a pequena lista de “Primeiras Impressões” dessa Temporada de Janeiro de 2017:

 
Bom, em primeiro lugar eu tenho que passar uma informação muito importante!

Eu NÃO gosto de TERROR!

“Uau! Como assim??” – Vocês devem estar se perguntando~

Maiores detalhes vocês encontram nos Comentários da Gih, abaixo dos Personagens~

Sem mais delongas, vamos ao que interessa!


Sinopse: Chaos;Child ocorre em Outubro de 2015, seis anos após os eventos de Chaos;Head. Eventos anormais começam a ocorrer em Shibuya, incluindo mortes misteriosas.

Gênero: Ficção Científica, Mistério, Sobrenatural, Terror 

Número de Episódios: 5 (em andamento no Japão)

Onde assistir legendado: Super Animes

5 motivos para assistir esse anime



1º motivo: Arte e animação nota 10! 

  
2º motivo: Personagens coloridos e interessantes! O mais legal é que todos tem um motivo para estar nessa trama. Um faz parte do clube de jornalismo, outro é um cientista, outo tem poderes psíquicos, etc. Tudo está entrelaçado e vai sendo decifrado conforme você avança no anime!

 
3º motivo: Apesar de ter um anime como antecessor, você não precisa assistir Chaos;Head! Nesse anime, os acontecimentos anteriores foram resumidos no episódio 0 (zero). É só assistir que você estará ciente de tudo que aconteceu!

 
4º motivo: Mistério envolvente! No início, você começa com uma investigação boba de um clube de jornalismo numa escola do Japão. Depois a polícia e cientistas se envolvem. Quando você repara, os acontecimentos parecem perseguir quem pesquisa sobre os assassinatos. É muito bom!


5º motivo: Eles abordam sobre teorias e testes que realmente existem. Por exemplo, eles citam o teste de Rorschach (Maiores informações nos comentários da Gih).

Os personagens principais


Miyashiro Takuru
 
Onoe Serika

 
Kurusu Nono

 
Arimura Hinae
 
Kazuki Hana
  
Yamazoe Uki
 
Comentários da Gih: Como eu disse anteriormente, eu não sou fã de terror. Então, posso dizer que esse anime não me agradou logo de cara. Mas vamos a uma breve explicação:

Por que a Gih não gosta de filme de terror?

 

Resposta: Eu não consigo me divertir! Ou eu levo susto, ou eu chamo o personagem de idiota por seguir o caminho da morte.

Sabe, todo personagem de filme de terror é burro! Ele vai onde é mais perigoso e geralmente morre fazendo isso.

Odeio essas cenas de gente perdendo a cabeça. Em primeiro lugar, pq é mal feita a cena. Você pode ver claramente que não é uma cabeça de verdade. Em segundo lugar, porque é previsível demais. Ou talvez, eu não seja uma pessoa tão fácil de assustar. E quando algo me assusta, eu NÃO gosto.

Sei lá... Eu acho que susto é uma coisa RUIM. Ele vem do medo! Você tem medo quando é assaltado e alguém aponta uma arma pra você. Você tem medo quando tá andando sozinha na rua e vem alguém por trás e você não sabe se pode confiar ou não e fica de olho. Medo é o que muitas mulheres carregam depois de serem estupradas. Então, NÃO. EU NÃO GOSTO DE COISAS QUE DÃO MEDO! 

 
Eu acho babaca você gastar dinheiro para levar susto! Geralmente, o propósito de filmes de terror é te dar susto e NADA MAIS. A maioria deles que foram sucesso em bilheteria, ou é história sobre espíritos, ou tem sangue e imagens pouco agradáveis aos olhos. 

Jogos Mortais é um exemplo de como um filme de terror pode ficar famoso sendo simplesmente um lixo. Eu achei um lixo, porque ver pessoas se mutilando e achar divertido é coisa de psicopata. 

Outra coisa idiota é esse filme que ficou famosinho, o tal Invocação do Mal. Nossa... Achei tão tosco as cenas do segundo filme. As cruzes penduradas na parede virando de cabeça pra baixo. Um cara que pinta um demônio numa tela. Sério que vocês acham isso legal ou divertido? 

Eu cheguei a assistir alguns filmes de terror por causa de alguns amigos meus que gostam MUITO. Mas nada do que eu vi me chamou a atenção ou me fez virar fã de terror.

 
O meu tipo de filme favorito é animação, como a trilogia de Toy Store e o famoso Como Treinar o seu Dragão. Recentemente, fui aos cinemas assistir SING e eu aplaudi de tanta emoção! Agora, quem aqui se levanta num filme de terror para aplaudir? NUNCA VI! Kkkkkkk

Gosto de romance, comédia, aventura, ficção científica... Enfim, é muito difícil eu detestar alguma coisa. Mas se tem algo que eu detesto é terror. Simples assim. 

Com Chaos;Child não foi diferente. Não detestei totalmente, mas... Está longe de ser um anime bom. (Talvez vc goste se curtir terror)

Mas Gih, esse não é um anime só de terror!

Bom, ele é bem parecido com a maioria de animes de terror. Afinal, tem a questão do sobrenatural e o mistério de diversas mortes estranhas que ocorreram. Então, você verá cenas como essa aqui:

 
O ponto positivo desse anime é que: você não consegue ficar com medo. 

Em primeiro lugar, porque o traço dos personagens é bonitinho demais. Não combinou. Ajin é um exemplo de como deixar as coisas sinistras com animação em 3D. Esse aqui fica muuuuito abaixo de Ajin nesse aspecto. Ele usou um rostinho bonito pra dar medo. Desculpa, mas não me convenceu. Pelo contrário, me fez dormir.

Em segundo, porque não é nada realista. Teve uma cena em que uma das meninas foi atacada de noite no meio de uma rua deserta ao tentar retirar uma câmera escondida. Eu fiquei: putz, morreu. Logo depois vc descobre que não foi nada demais. Que a menina está em casa descansando como se nada tivesse acontecido. Eu fiquei assim: sério isso? A menina levou o que? Uma facada na barriga e está em casa repousando?? >_>”

Outra coisa babaca são algumas das mortes. Eles encontram um feto dentro da barriga de um dos caras que morre. E eu pensei: é pra sentir nojo e desistir de ver o resto dos episódios? 

  
O que salva esse anime é o mistério envolvendo os acontecimentos estranhos. Estranhos mesmo, porque adesivos aparecendo onde ocorreram as mortes não pode ser mera coincidência (Inclusive, um dos caras morreu porque ingeriu todos esses adesivos estranhos e no final vomitou parte deles, saindo sangue pelos olhos, nariz e orelhas).

Achei bacana envolver cientistas e policiais na trama. Assim, a obra não fica totalmente monótona, pois pesquisas e investigações estão sendo feitas. 

O que me fez ter interesse pela obra foi o episódio 4, quando eles te introduzem a Teoria de Rorschach, mais conhecido como “Teste do borrão de tinta”. Esse teste é uma espécie de avaliação psicológica, onde o paciente é apresentado a 10 pranchas com figuras diferentes. Dependendo do que você enxerga nesses borrões de tinta, é possível avaliar seu comportamento, pois as suas repostas traduzem a dinâmica do seu pensamento. 

Você já deve ter visto essas imagens, mesmo que seja apenas em livros ou filmes:

 
Se não fosse por isso, eu droparia o anime, aqui e agora. Mas vou dar uma chance e ver até o final. Depois eu conto se minha opinião permanece a mesma ou não, beleza? 

Minha nota para o anime: 6 

_________________________________________________________________________________
ATENÇÃO, QUERIDOS LEITORES! ESSE MÊS TEM SORTEIO NO BLOG!

 Não perca a chance de ganhar um BRINCO DE BOTÃO DA SAILOR MOON <3

Para mais informações, acesse através do Facebook: https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/615354
_________________________________________________________________________________

Amanhã teremos um post de um anime que é uma gracinha e que TODOS estão falando sobre ele <3


Até amanhã, amigos

Bye Bye

Gih <3



Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments