// Gih // On-domingo, 20 de novembro de 2016



   
Ohayou!



Apresento-lhes o novo tema do blog: INDICAÇÃO DOS LEITORES #1


Algumas pessoas vem acompanhando o blog e estão comentando sobre os animes que postamos por aqui. Porém, a primeira a nos fazer uma indicação de anime para aparecer no blog foi a Supushan!



O escolhido foi: 



FLIP FLAPPERS!

 

 



SU-GO-I ! NOSSA ! QUE ANIME FOI ESSE !?
  

Mal começou e eu me vi num mundo completamente diferente! 

Sabe aquela sensação mágica que só filmes do Studio Ghibli transmitem? 

Igualzinho! 

Inclusive, a animação é muito parecida! 

Eu fui até pesquisar quem fez a animação pra ter certeza que não se tratava de uma obra de Hayao Miyazaki! 

Pra quem acha que eu estou mentindo, aqui vão algumas imagens do anime:

 Studio 3Hz! Esse é o nome do estúdio que deu vida a Flip Flappers!

Como vocês podem ver, a animação foi feita principalmente em 2D. 

Tudo foi muito bem trabalhado! 

Detalhes riquíssimos! 

O cenário parece que foi pintado à mão! 

Personagens únicos! 

História cheia de superstições japonesas (e estrangeiras também) misturado com ficção científica e fantasia.
 
“- Mas, Gihkz! Você está exagerando! Como esse anime pode ser tão bom e não tem quase nenhum otaku comentando sobre ele???”


Bom, gente... Vocês sabem que para um anime ser bom, ele não precisa ser necessariamente “modinha”. 

Lembrando que ele ainda está sendo lançado no Japão! Ele é um dos animes que estrearam em Outubro desse ano (Temporada de Outono/2016). 

Sinceramente, vocês deram uma olhada no pôster promocional do anime? Ele não é de chamar muita atenção! Duas meninas com aspecto infantil estrelando na capa. 

De fato, eu nem tinha notado que esse anime tinha sido lançado. 

E nem fazia parte de meus planos falar sobre ele aqui no blog! 

 
Sabe o que foi pior do que a capa promocional do anime? A sinopse

“Papika e Cocona possuem a chave para abrir a porta. Quando as duas garotas se encontram, suas aventuras em um diferente tempo e dimensão chamada “Pure Illusion” tem início. Muitas coisas na “Pure Illusion” vão ficar no caminho de sua busca pelo misterioso cristal chamado “Mimi”, um item que é capaz de realizar qualquer desejo. Contudo, quando as garotas se encontram em perigo, o cristal “Mimi” brilha, e elas são capazes de se transformar”
 
Você conseguiu entender alguma coisa dessa sinopse maldita? 

Viagem em diferentes dimensões, busca por um cristal misterioso e transformações de duas garotinhas. Sim, eu tive preconceito de ver o anime de início. 

Em primeiro lugar, porque falava sobre outras dimensões. Não achei isso nada original. Já não basta a Marvel com essa teoria de outras dimensões, agora os japoneses também querem inventar história acerca disso? Me poupe! 

Além disso, a busca por um cristal misterioso que realiza qualquer desejo me lembrou a busca da Kagome pela jóia de quatro almas do anime de Inuyasha. Pronto! Mais uma caça ao tesouro no estilo japonês, enfrentando monstros como obstáculos! 

E o pior de tudo, transformações! Ótimo! Tá aí uma cópia de Sailor Moon na cara dura! Mas quando li o comentário da Supushan, resolvi deixar o preconceito de lado e dar uma chance ao anime! 

O que eu achei? Gente, esse anime é maravilhoso! É o melhor anime que estou acompanhando dessa temporada de 2016! Sem dúvidas ele ocupa o primeiro lugar!  


“ – Eita! De anime tosco ele passou para o topo da sua lista de preferidos dessa temporada?? Como isso foi acontecer??”

Eu também me surpreendi... Não esperava tanta qualidade num anime só.


Em primeiro lugar eu vou colocar o sobrenatural. 

Transportar-se para “Pure Illusion” é igual viajar para o mundo de “Alice, no país das maravilhas”. 
É teletransportar para o mundo mágico de “Ponyo”! 

É um mar de surpresas! 

O trabalho desse estúdio foi incrível. 

Tenho certeza que eles pegaram animações do Studio Ghibli como referência. 

A harmonia das cores, os movimentos dos personagens, o cenário, tudo é muito lindo de se ver. A magia está ali, sempre presente! 
  
Em segundo lugar, as personagens principais são muito diferentes uma da outra. Mas são essas diferenças que elas tem que superar no decorrer do anime para atingir a transformação e lutar quando necessário.   

 
Papika é uma menina corajosa e de cabelos longos. Surfista de primeira. Não tem noção nenhuma de perigo e aproximação. Ela é como o “Tarzan” da Disney. Com a inocência de uma criança, ela vive perseguindo a garotinha de cabelo azul por todo canto. Ela se joga, abraça, morde, faz de tudo. Eu achei isso muito engraçado e muito bem bolado.  

 
 

A outra personagem se chama Cocona. Ela é muito séria com os estudos, mas muito medrosa quando se trata de aventuras. O mais engraçado dessa menina é que ela tem um coelho verde de estimação:


Em terceiro lugar, mas não menos importante: tem muita cena de ação! As meninas estão sempre passando por dificuldades e acabam tendo que lutar para superar os desafios! A cada mergulho em “Pure Illusion” nos deparamos em mundos completamente diferentes. É um show de cores, regado de empolgação e mistério. 



“ – Fala sério! Você não tem nenhuma crítica com relação ao anime?”


Tenho sim! 

Nada é perfeito nesse mundo e Flip Flappers não é exceção!

O que eu achei chatinho foi o “fan service”. 

Sinceramente, não precisava. 

Acho que aqui não combinou muito. 

Tudo bem que não foi nada exagerado, mas acho que isso é influência de um público mais tarado do que o convencional. 

“A Viagem de Chihiro”, “Ponyo” e tantas outras obras conquistaram o mundo e não precisaram de “fan service”. 

Eu até gosto quando incluem em animes mais adultos, romances, etc. Mas aqui é uma mistura de aventura e fantasia. Era pra ser um anime puro. Daquele tipo que toca o coração, sabe? 

Eu acho que nesse caso a amizade cairia melhor do que o amor entre duas meninas. Não tenho nada contra yuri e yaoi, pelo amor de Deus. Eu amo Kuroshitsuji e Love Stage. Não é uma crítica quanto a esse tipo de anime, ok? 

É como cozinhar. Você tem uma receita e acrescenta algo. Para uns pode ficar bom. Para outros a alteração da receita é ruim. No meu caso eu não achei ruim, eu achei “desnecessário”. Não precisava. É igual colocar sal no miojo. Não precisa! Já foi temperado e está com o sabor perfeito. Mas tem gente que não se contenta e quer mais sal ainda. Esse “ sal a mais” não me agradou 100% porque quebrou a pureza que o anime transmite. 

E se eu fosse shippar casalzinho, eu shipparia a Cocona e o coelho verde dela 

(A transformação dele em galã de anime no episódio de “Alice, no país das maravilhas” foi uma das melhores cenas até o momento – Detalhe: eu sei que vc shippa tb, ok??).

 Lembrando que mesmo tendo esse detalhe, ele continua no topo da lista de melhor anime da temporada de outono de 2016 por mim, ok? Só achei que não precisava. Tem fan service? Sim! Sem problemas! Está num nível aceitável! Continuo gostando do anime! 

Não sei se consegui me explicar, mas juro que tentei hehe~ 

 

Tudo o que escrevi aqui é a minha opinião! Você está livre para ter a sua :>


Quer indicar um anime? Fique à vontade! Estamos aguardando por novas indicações, pedidos de reviews e primeiras impressões! Para isso é só comentar que vamos fazer o possível para atender os pedidos de vocês, nossos queridos leitores <3



{ 6 comentários... read them below or Comment }

  1. |o/

    Se fanservice eh um problema fique longe de Keijo (apesar de que chega a ser hilario de tao bizarro)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho problema com fan service (gosto principalmente em yaoi ou shoujo <3). Só achei que esse anime não precisava pq já tava perfeito sem (principalmente por ser uma obra parecida com os filmes do studio ghibli que bombam sem fan service nenhum). Keijo... Ainda n vi esse. Bora conferir! o/

      Excluir
  2. E se indicação de filme de anime servir tbm, o ultimo q vi e curti foi Sakasama no Patema ou Patema Inverted em alguns lugares.

    Da pra tirar algumas liçoes sobre olhar o mundo pela visao do outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anotado! A próxima indicação de leitores vai ser sobre "Sakasama no Patema"!

      Excluir
  3. Oiee!! Adorei a resenha, como sempre. Comenta os animes Kiznaiver e Hiiro no kakera. Mas tenho preferencia pelo primeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedidos anotados, Nathy~
      Obrigada por acompanhar o blog, linda :>

      Excluir