// Gih // On-quarta-feira, 24 de agosto de 2016




Sinopse: Mahiro Shirota é um menino órfão que foi criado pelo seu tio e que é prestativo em tudo o que faz. Ele tem o hábito de se responsabilizar pelo trabalho que os outros não querem (limpeza da escola, dos banheiros, ser representante de turma, costureiro, etc) como meio de agradecer pela ajuda de seu tio (Quando ninguém mais na família estendeu a mão quando ele ficou órfão). Certo dia voltando da escola ele encontra um gato preto sujo no meio da rua e o leva para casa. Ele julgou que este seria o certo, pois iria se arrepender se não o ajudasse naquele momento. O que ele não esperava é que esse gato fosse um... VAMPIRO!!! (É, a sinopse parece um drama, mas não, a história é bem de comédia e aventura, então tá esperando o que pra assistir?).

Gênero: Ação, Comédia, Sobrenatural, Vampiros.

Número de episódios: 8 (Em andamento no Japão).

Onde assistir legendado: Super Animes.
 


5 motivos para assistir este anime:




1º motivo: Tem VAMPIROS! E NÃO é crepúsculo! Yay! Bom, um fato muito interessante do anime é que os vampiros principais são inspirados nos 7 pecados capitais. O vampiro principal é o que representa a “preguiça”, então não espere muita ação já que ele prefere dormir, jogar videogame, comer junk food e ficar ronronando quando se transforma em gato. Afinal, ser preguiçoso é a sua maior habilidade! 


2º motivo: Personagens coloridos e loucos. Sim, como o foco do anime é comédia você pode esperar por bizarrices como: vampiro stripper, vampiro gato, vampiro que odeia os outros e quer matar todo mundo, etc. Ah, e a arma do humano principal é uma vassoura. Não sei dizer se ele vai ter uma varinha e fazer bruxaria, mas que o menino tá aprendendo quadribol, ele tá!  

 
3º motivo: A maior mensagem que o anime quer passar é o valor da AMIZADE. O personagem principal está sempre tentando salvar seus amigos. Inclusive, o laço que une ele e seu vampiro está se desenvolvendo no momento. Parece que o vampiro da preguiça tem um lado obscuro e que não quer que Mahiro descubra. Mas só parece, gente. Só vi 8 episódios, não dá pra ter certeza de nada ainda.


4º motivo: O lado dark do anime te deixa muito interessado. O que eu entendi é que para um vampiro se tornar seu servo você deve dar um nome e um objeto a ele. Com isso é formado um contrato temporário de 24 horas. Tal contrato só fica permanente se o vampiro beber o sangue do humano dentro desse limite de tempo. No caso do principal, ele acha um gato na rua e leva para casa para cuidar dele. Depois de cuidar do bichinho ele dá um guizo e o presenteia com um novo nome: Kuro. Depois disso, ocorre uma luta em que o vampiro da preguiça acaba tendo que beber o sangue do Mahiro, e aí começa a história dessa dupla. Ou seja, além do vampiro da preguiça, tem outros personagens para se apresentarem no desenrolar da história. Logo não será um anime curto. Se terminar com 12 episódios é bem provável que criem uma segunda temporada no futuro.

 
5º motivo: Tem ação e mistério. Aos poucos você vai desvendando os personagens, suas habilidades, armas, e vai entrando nesse mundo complexo que é Servamp. Por ser um anime divertido, você mal pode esperar pela continuação. Estou assim neste exato momento. Terminei de ver o episódio 8 e quero mais!!! (E estou aqui criando esse post para vocês, meus amados leitores s2).
 

Os personagens principais: 



Mahiro Shirota:


Sleepy Ash (Kuro - Nome atual):

 
 
Comentários da Blogueira: para aqueles que são fãs de vampiros, tomem cuidado. Não é uma série fiel a temas como “Drácula” ou “jogos de vampiros”. Muita coisa aqui foi transformada para se tornar um anime cômico. Motivo este pelo qual os principais são baseados nos 7 pecados capitais (Não é pra coisa ser séria, se vc quer algo como dark, drama e morte, este não é o anime pra vc). O anime é bem colorido e os personagens são bem diferentes um do outro. O ponto positivo é que tem luta, então você vai ver sangue. Não como em “Shingeki no Kyoujin” ou “Claymore”, mas tem porrada. Eu gostei muito do tema e confesso que é um anime diferente. Os japoneses gostam de criar coisas fora do padrão, então assista e dê a sua opinião!  Gostou? Não gostou? Ainda não assistiu e ficou curioso (a)? Aguardo sua resposta nos comentários.
 
Minha nota para o anime: 8 (Eu escolhi 8 porque é apenas uma história divertida. Lembrando que até o momento eu só assisti 8 episódios e não sei muitos detalhes dos personagens ou do enredo como um todo. Ainda estou descobrindo pouco a pouco. Pelo que pude assistir, gostei da maioria dos personagens. ALERTA DE SPOILER - VOCÊ FOI AVISADO (A) - Não gostei dos vilões, pois eles parecem muito forçados. Parece que depois do sucesso de Grell (Kuroshitsuji), sempre tem que ter um maluco com cabelo colorido que tira sangue dos bonzinhos e fica de “mimimi” pq perdeu ou qualquer outro motivo. Eu não curto muito esse tipo de personagem, pq ele só cria bagunça. É da zueira. Só. Não tem conteúdo nem nada. Outro ponto fraco do anime é que Mahiro é o tipo do herói que chora quando fica sem ter o que fazer. Se você não curte esse tipo de personagem, provavelmente vai se irritar com Mahiro. Mas, pelo que eu vi até agora ele está tentando se tornar um cara digno de ter Kuro como parceiro. Então é bem possível que o personagem evolua daqui pra frente e deixe de ser chorão FIM DO SPOILER – O melhor personagem até o momento é o Sleepy Ash - Kuro. Eu adoro o jeito fofo dele de ser preguiçoso. As vezes penso que queria ser como ele na vida. Acho que eu sou, vai saber?? Também estou ansiosa para ver como eles vão lidar com essa “guerra entre vampiros” que surgiu. Espero muita ação daqui pra frente. Se vc quer se divertir, Servamp é um anime digno! Pode assistir sem medo! Não tem nenhuma fada, eu juro!).
   


{ 3 comentários... read them below or Comment }

  1. Rawr to baixando

    -swifty =3

    thank you

    ResponderExcluir
  2. Parece bom!
    Gozado vc riscar a parte de spoiler hehe

    ResponderExcluir
  3. So falto mencionar a musica de opening pelo OLDCODEX, q apesar de ja ter visto melhores deles n fica muito atras

    ResponderExcluir