// Gih // On-domingo, 8 de janeiro de 2017


Konitiwa!

Genkii?

Hoje teremos um post um pouquinho diferente do habitual!

Eu vou pegar todos os animes que assisti em 2016 e fazer uma análise com base na minha opinião de fã. Não sou uma comentarista nem uma “profissional” em críticas, ok?

(Digo “profissional” no sentido daquela pessoa que só sabe criticar e não dá o mínimo de valor pra obra. Ou quando dá, faz isso em referência a um nome de algum estúdio, autor ou dublador. Como se o fato do anime ser desconhecido o fizesse ser invisível)

Vou apenas me basear no fato de gostei ou não gostei (fundamentando), se indico ou não, e ainda, se o final deixou ou não pontas soltas ^^

Aqueles que acompanham o blog sabem que eu adoro um anime bem desenhado, colorido, mas principalmente com história boa e personagens cativantes. Não basta ter um rostinho bonito!

Um outro ponto positivo é: eu sou eclética! Vejo animes como Digimon Universe, Koneko no Chi – Ponponra Daibouken, Servamp, Cheating Craft, Norn9, etc. Como vocês podem ver, são animes MUITO diferentes um do outro! Então vou tentar fazer comentários pertinentes a cada tipo de anime, não com muita profundidade, mas com um toque especial da Gih~

1) NORN 9: NORN+NONET


Sabe aquele anime que espremem a história em 12 episódios, mas que poderia ter pelo menos 25? Pois é! São MUITOS os personagens, mas poucos tiveram destaque. A arte é sensacional! Gostei muito dos efeitos. Se encaixou muito bem para um romance. O casal principal é fofo, mas a menina deixa a desejar. Ela parecia uma retardada de início. Uma coisa que me irrita nos japoneses é que eles pensam que garotas são inocentes, indefesas e bobinhas. O bom é que ela acaba desenvolvendo um pouco a sua personalidade através do amor. Mas ainda assim, achei Koharu uma personagem muito fraca. Outro detalhe, o personagem principal não era pra ser a Koharu, e sim o Suzuhara Sorata. Um menino que simplesmente aparece do nada no meio da história. Contudo, como a história se desenvolve através de Koharu, ficamos confusos quanto ao personagem principal. Pra mim era a Koharu, mas há quem diga que era o Sorata. Não sei se a intenção era confundir ou se a história é estranha mesmo (tá mais pra um roteiro mal feito).  O que é mais interessante aqui são os personagens secundários. (Alerta de SPOILER) O autor dessa obra me deixou na mão! Eu queria pelo menos um beijo entre a Nanami e o Akito, e NADA aconteceu! Bom, estão perdoados já que Koharu e Kakeru ficam juntos... (Fim do SPOILER) Porém, se é um anime de romance e slice of life, por que não focaram nos beijos e na união dos casais?? Pontas soltas nesse anime? Um monte! A história coube em 12 episódios... Não sei como! Como disse no post de primeiras impressões: tem um monte de personagem de carinha bonita que no final do anime vc nem se lembra do nome! É um anime bonitinho pra assistir, totalmente mediano.

Minha nota para o anime continua sendo 7 <3

2) SERVAMP


Este anime ocupa o TERCEIRO LUGAR de melhores de 2016 minha listinha <3 Servamp é tudo de bom! Vampiros, comédia, personagens bonitos e cativantes! Kuro é o melhor! Melhor em dormir, melhor em miar, melhor em ser totalmente lazy~ O que eu mais gostei aqui foi da determinação de Mahiro. Ele faz aquilo que os outros não querem. Ele tem o desejo de ser a força que os outros precisam. Não importa se ele terá que limpar o banheiro, cortar a grama do vizinho ou costurar pros amigos. Eu estava com saudade desse tipo de personagem. Tudo o que a gente vê são bobos empunhando espadas e dando uma de herói. Mahiro supera esses clichês facilmente. E digo mais, esse é um anime que foca na amizade! Hoje em dia é tão difícil achar pessoas do bem... A maioria só quer saber de arruinar o seu relacionamento ou pisar em vc para crescer no emprego. Aqui temos Mahiro, alguém que vai lutar pelos amigos e que vai fazer os outros lutarem por ele, pq o lema daqui é: um por todos e todos por um <3 O único problema aqui é que o anime terminou e deixou um gostinho de quero mais! Cadê a segunda temporada? Preciiiiso!!! E vc deveria estar assistindo também! A única coisa que tenho pra reclamar é a OPENING. Muito chatinha! Mas é só pular e se divertir! O anime está completo e tem 12 episódios.

Minha nota aumenta de 8 para 9 <3

3) DIGIMON UNIVERSE


Eu até achei criativa a história de novos digimons baseados em aplicativos... Mas o anime está enrolado demais >.< Eu sei que Digimon é uma franquia que costuma lançar muitos episódios, tipo uns 50! Mas tá muito lenta essa história. Ponto positivo pro episódio de Natal ser lançado justamente no Natal xD Mas ponto negativo pela enrolação, pela Eri só saber falar de socos e não socar ninguém no anime, e ainda pelo chato do Torajirou. Ele é um AppTuber (Youtuber) e devia ser no mínimo alguém que influencia os outros, mas só faz cagada. O anime deu uma melhorada com a chegada de Rei e Hackmon, mas o efeito 3D dos digimons evoluídos ficou muito ESTRANHO. Sério! Se continuassem fazendo 2D seria até melhor. Mas dói só de olhar xD O anime está em andamento e conta hoje com 13 episódios.

Minha nota cai de 10 para 6 <3

4) NEJIMAKI SEIREI SENKI: TENKYOU NO ALDERAMIN


Não há muito o que comentar sobre esse anime! É uma obra excelente para os que apreciam estratégia e personagens bonitos, mas que não tem um fim e deixa muitas pontas soltas. Não sei se vai ter uma segunda temporada, pois teve outros animes muuuito melhores, mas seria bom pra fechar a guerra e o que acontece de vez. O que eu mais gostei foi o destaque para as personagens femininas! Yatori é linda e muito poderosa! Haroma é médica e muito dedicada! E Chamille, apesar de parecer infantil tem senso de justiça e é humilde! Mas não é um anime que assistiria novamente :/

Minha nota continua sendo 7 <3

5) SHUUMATSU NO IZETTA


Esse anime começou muito bem, com uma perseguição, cenário de guerra e conflitos políticos. Fiquei empolgada porque o nome do anime significa: Izetta: A Última Bruxa. Mas sabe aquela empolgação que não é lá grande coisa no final?? Pois é, fiquei chateada. (Alerta de SPOILER) Izetta dá tudo de si, acaba sendo ferida e sai pra uma batalha onde retorno não seria possível. Ela ia se sacrificar, mas que final foi aquele? ELA SOBREVIVEU??? COMO??? POR QUE??? Tá, eu até entendi que ela sugou toda a energia mágica e que por conta disso não existe mais bruxas. Mas esse tipo de final não tem graça. Quer dizer que a bruxa agora mora no meio da floresta e Finé vai pode ir visita-la em paz enquanto o mundo pensa que ela se sacrificou. Quando teve a cena da Izetta sugando toda a energia, eu esperava que ela morresse e deixasse uma história. Mas isso não teve. Ela sobreviveu. Pra mim a história morreu aqui. (Fim do SPOILER) De fato, uma história curta e mediana. Existem melhores! Mas as personagens são bonitas, tem alívio cômico e mais uma vez se repete o clichê da personagem principal ter cabelos ruivos. O único detalhe que eu gostei é que isso também é baseado em fatos reais. Afinal, ruivas já foram consideradas bruxas e caçadas antigamente. Triste, mas uma detalhe que eu gostei muito (Não porque as ruivas foram caçadas, mas porque a cor dos cabelos tem uma justificativa. É meio chato o personagem principal ter cabelo ruivo só porque é o principal da história xD). Além da opening que é bem legal ^^ Recomendo, mas sem levantar altas expectativas!

Minha nota cai de 8 para 7 <3 (A nota caiu por conta do que eu coloquei nas linhas que cobri como spoiler, ok?)

6) FLIP FLAPPERS


Flip Flappers foi uma indicação dos leitores, mas eu não pude deixar de postar esse anime aqui <3 Ele ocupa SEGUNDO LUGAR na minha listinha de melhores de 2016 \o/ Que anime foi esse?? Me senti transportada para um filme do Studio Ghibli e eu assistiria novamente, sem dúvida alguma! O desenrolar da história me surpreendeu! Cada capítulo era uma surpresa atrás da outra. Gostei muito dos mistérios sendo revelados. Eu recomendo a todos que gostam de animes de fantasia, mistério e sobrenatural. É aquele tipo de anime que você vira a madrugada pra assistir um episódio atrás do outro. Eu só não tive o prazer de fazer isso porque acompanhei enquanto estava sendo lançado, então assisti UM episódio por semana. Foi tortura isso T_T

Muitos aqui devem estar se perguntando: Como assim SEGUNDO lugar? Você disse que esse anime era o PRIMEIRO colocado na sua lista! Pois é, gente! Opiniões mudam, e eu vou deixar o anime que eu mais gostei de 2016 ao final desse post, ok?

Minha nota é 10! <3

7) KONEKO NO CHI – PONPONRA DAIBOUKEN


Chi é um clássico que deveria ser obrigação de todo otaku conhecer. A história dela é muito fofa e retrata claramente um gato que pensa que é humano. Se você tem um em casa já deve estar imaginando o que este anime te aguarda, não é mesmo? E se você não tem gato de estimação, assista do mesmo jeito! É um anime para descontrair e assistir com a família. Eu já assisti os episódios várias vezes só pra fazer propaganda dessa fofura que é a Chi!

Minha nota continua sendo 10! <3

8) KANOJO TO KANOJO NO NEKO: EVERYTHING FLOWS


Se você assistiu esse anime e não chorou, com certeza você é no mínimo uma pessoa fria! O amor entre um humano e seu animal de estimação é tão verdadeiro, que este anime ocupa um lugarzinho especial no meu coração. Eu só não assistiria de novo porque iria chorar novamente, mas recomendo a todos que gostam de animais! 

Minha nota continua sendo 10! <3

9) MAGIC-KYUN! RENAISSANCE


Kohana é linda, meiga e faz de tudo para ser uma boa aluna e se igualar com as habilidades de sua mãe. Eu gostei muito da valorização da arte nesse anime. Muitas pessoas ignoram porque não fez parte de sua educação. Mas arte está relacionado com a cultura e o sentimento do autor para o expectador. Essa valorização foi tocante e eu me identifiquei com um dos personagens (O desenhista, claro). (Alerta de SPOILER) Esse anime eu terminei de assistir com um aperto no coração! Sabe aquela história que dá tudo certo, mas não termina?? Pois é... Magic-Kyun! Renaissance não teve um final... Isso aqui acontece e muito nos romances... Eu não gosto disso, dá a entender que vai ter segunda temporada. Mas quando? Nada de detalhes ainda, infelizmente :/ (Fim do SPOILER). Eu recomendo esse anime para todos que gostam de romance envolvendo uma menina e diversos caras, dos mais variados tipos, e todos bonitões, hehe~ 

Minha nota cai de 9 para 8! <3

10) AKAGAMI NO SHIRAYUKI HIME

 
A primeira temporada estreou em 2015, mas esse anime teve tanto sucesso que teve uma segunda temporada em 2016. O que comentar desse romance, tão maravilhoso e perfeito? É um conto de fadas, entre uma plebeia e um príncipe. Quem gosta de shoujos tem a OBRIGAÇÃO de assistir esse aqui! Shirayuki é extremamente feminina, mas não é nada frágil. Ela foi educada por seus avós, que a encorajaram a estudar e ter independência. Eu diria que ela é o tipo de garota que faz o seu próprio destino. (Alerta de SPOILER) A única coisa que não me agradou foi não ter um final! (Fim do SPOILER). A opening é perfeita! Não me canso de escutar no celular! Um romance para a vida toda! Podem anotar, apaixonadas por shoujos. Esse é o anime certo pra vc!

Minha nota aumenta de 9 para 10! <3


Bom, chegando no final dessa análise, vocês devem estar se perguntando... QUAL É O ANIME QUE FICOU EM PRIMEIRO LUGAR??? Pois é... Eu acabei deixando pra falar sobre ele por último, porque eu só assisti ele agora em Janeiro de 2017! O nome do anime é Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu <3 Mais uma indicação da Daphi e que já tem post aqui no blog!

Eu estava cansada de assistir tantos animes sozinha aqui para o blog e confesso que estava até pensando em parar um pouco. Mas Re:Zero Kara me deu força de vontade! Eu assisti em 3 dias, TUDO! Os 25 episódios!


Devo dizer que este anime não só ocupa PRIMEIRO lugar dos melhores animes de 2016, como atualmente é o melhor anime que já assisti em toda a minha vida! E olha que eu assisto animes desde criança! Desde a época que eu não sabia o que era anime, mas já tinha gosto pelos olhinhos grandes e coloridos dos desenhos japoneses.

Re:Zero Kara conta a história de Natsuki Subaru, um menino que vai fazer compras numa loja de conveniência e vai parar num mundo de fantasia, onde vivem tanto humanos como meio-animais (Eu recomendo este anime para qualquer furry que esteja lendo este post! Veja os gifs a seguir).





  


Ao invés de ficar assustado, ele vai coletar informações e fica empolgado achando que é algum tipo de protagonista de filme! É bem engraçado!

O mais legal é que Subaru é um menino comum, sem poderes ou qualquer coisa assim. Então ele acaba morrendo facilmente nesse novo mundo (Ele dá de caras com ladrões, e até chega a ser esfaqueado)! E aí ele descobre o que é mais chocante no anime: ele pode voltar da morte! Igual nos jogos de RPG, que você morre e ressuscita pouco tempo depois em um lugar específico.


Só que tem um pequeno problema: morrer é doloroso! E isso acontece MUITAS vezes. Subaru é um ser humano e começa a sofrer com isso a ponto de ficar traumatizado. Pior do que morrer e voltar sozinho é não poder falar sobre isso com ninguém!

Mas ele é o tipo do cara que NUNCA desiste, não importa o que aconteça. A determinação de Subaru torna ele um verdadeiro herói. Ele não é o galã, muito menos aquele que empunha a espada, mas se tem algo que ele possa fazer, ele VAI FAZER. Nem que ele dê de cara com a morte várias e várias vezes.


Todo personagem principal se apaixona, e com Subaru não é diferente. O problema é que ele ama uma meio-elfa de cabelos prateados, muito semelhante a uma bruxa que TODOS os aldeões odeiam! Sim, odiar no nível que a menina não visita a vila, pois sabe que sofrerá humilhação. É, é uma situação triste e difícil. Mas Subaru é um personagem forte, e fará de tudo para ter um futuro e continuar se apaixonando mais e mais por essa menina! 

Arte incrível, sem aquelas cenas estáticas onde o personagem principal anda e o resto tá parado.


Minha recomendação? Se você não assistiu, você não sabe o que está perdendo!

Esse não é um anime qualquer, e com certeza é marcante!

Eu amei e vou comprar DVD só pra ter o gostinho de assistir sempre que quiser na minha TV <3


Atenção: eu não comentei nada sobre SAKASAMA NO PATEMA, pois fiz um post dedicado só a ele. CHEATING CRAFT eu não terminei de ver, pois dei atenção para um outro anime, então ele está fora dessa análise. HIIRO NO KAKERA é um anime de 2012, então não está nesta análise porque só falei de 2016, ok? O restante dos animes que eu não comentei é porque foi escrito pelas outras autoras do blog :> 

Por hoje é só, pessoal
Até sexta!
Bye bye~
Gih <3


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments