// Gih // On-sábado, 1 de fevereiro de 2020



Oi! Olá! Konnichiwa!

O anime de hoje é

Housekishou Richard-shi no Nazo Kantei

石商リチャド氏の謎鑑定

The Case Files of Jeweler Richard

 
Esse é mais um daqueles animes que vai passar batido nessa temporada. O visual é bonitinho, mas o roteiro é tão lento que basicamente é sentar, falar sobre a joia com o cliente e esperar o próximo episódio.

 
Devo confessar que só assisti 3 episódios e já fiquei irritada com o episódio da joia de olho de gato~

Uma criança procura pelo joalheiro para conseguir uma segunda joia olho de gato. O motivo era bem simples. Um gato tem dois olhos. Apenas uma joia não fazia sentido.

Segundo a criança, a joia serviria para proteger a família, uma vez que o gato adotado foi levado embora pelo seu pai.

A criança explicou que o gato adotado tinha poderes especiais.

 
Certo dia, o gato impediu que a família saísse de carro e ao assistirem ao noticiário mais tarde descobriram que houve um deslizamento no caminho que fariam naquele dia.

 
Outro dia, o gato mordeu muito o braço do pai do menino e quando foi ao hospital descobriu uma doença.


Ou seja, o garoto e a família acreditavam firmemente que o gato os salvou.

Mas sem Milk (nome do gato) por perto, a criança queria a joia de gato para protegê-los da mesma forma (Loucura, não é? Não era mais fácil e convincente ir atrás do gato e descobrir o que aconteceu com ele? O que a joelheria tem a ver com tudo isso?)

O joalheiro identifica a criança, pois o pai dela comprou aquela joia naquele local e tinha os dados do cliente. Assim, faz a ligação para os responsáveis e o pai vem buscá-la.

Chegando lá, a criança tem uma crise e o pai é obrigado a ouvir o filho (Coisa que parece que ele nunca fez na vida)

 
O pai revela que deixou o gato com a secretária do escritório em que ele trabalha porque a mãe da criança está grávida e não queria que a esposa fosse contaminada com TOXOPLASMOSE!  

Gente, os japoneses não sabem que para uma grávida ser infectada com toxoplasmose precisa comer fezes de gato? Literalmente!

É mais fácil a mulher ser infectada comendo carne crua e vegetais mal lavados do que por fezes de gato...

Lembrando que uma vez resgatado e morando dentro de casa, o gato dificilmente infectaria outras pessoas pois entendemos que é saudável.

Ninguém traz doença para dentro de casa e se o animal estivesse doente, deveria receber tratamento adequado prescrito por um veterinário.

É muito mais comum ser infectado por animais de rua, como a pomba e o rato.

Vamos, hipoteticamente, imaginar que o gato possa infectar a mulher que está grávida. Eu deixo essa pergunta: vocês pegariam um gato de rua e nem se preocupariam com a sua saúde e higiene pessoal? Assim que o animal veio para a sua casa, deveria ir ao veterinário fazer um check-up. E você, como responsável, deveria cuidar da limpeza da casa e da higiene do animal de estimação.

O engraçado é que o gato da história é branco como o leite, daí o nome Milk. Não apresentava, na minha opinião, sinais de doença. 

 
Fiquei revoltada com tudo isso! A ignorância no Brasil existe pela falta de educação que as pessoas têm, mas isso acontecendo num anime, tenho certeza: o japonês que escreveu sobre esse episódio não sabe NADA de gatos.

Desculpe se pareceu que estou desencorajando a assistir ao anime, mas não somos obrigados a concordar com as histórias que nos apresentam, ok?

Eu só não gostei desse episódio. Os outros são slice of life típicos e não me incomodei.
Mas essa não podia ficar de fora das minhas primeiras impressões!

O meu recado nesse post é claro: Gatos são lindos, fofos e enigmáticos! Não sejam enganados por mentiras que contam na internet, como o caso da infecção por toxoplasmose.

Beijos e até o próximo post~







Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments