Archive for agosto 2016

Servamp - Primeiras Impressões

//quarta-feira, 24 de agosto de 2016
//Posted by Gih



Sinopse: Mahiro Shirota é um menino órfão que foi criado pelo seu tio e que é prestativo em tudo o que faz. Ele tem o hábito de se responsabilizar pelo trabalho que os outros não querem (limpeza da escola, dos banheiros, ser representante de turma, costureiro, etc) como meio de agradecer pela ajuda de seu tio (Quando ninguém mais na família estendeu a mão quando ele ficou órfão). Certo dia voltando da escola ele encontra um gato preto sujo no meio da rua e o leva para casa. Ele julgou que este seria o certo, pois iria se arrepender se não o ajudasse naquele momento. O que ele não esperava é que esse gato fosse um... VAMPIRO!!! (É, a sinopse parece um drama, mas não, a história é bem de comédia e aventura, então tá esperando o que pra assistir?).

Gênero: Ação, Comédia, Sobrenatural, Vampiros.

Número de episódios: 8 (Em andamento no Japão).

Onde assistir legendado: Super Animes.
 


5 motivos para assistir este anime:




1º motivo: Tem VAMPIROS! E NÃO é crepúsculo! Yay! Bom, um fato muito interessante do anime é que os vampiros principais são inspirados nos 7 pecados capitais. O vampiro principal é o que representa a “preguiça”, então não espere muita ação já que ele prefere dormir, jogar videogame, comer junk food e ficar ronronando quando se transforma em gato. Afinal, ser preguiçoso é a sua maior habilidade! 


2º motivo: Personagens coloridos e loucos. Sim, como o foco do anime é comédia você pode esperar por bizarrices como: vampiro stripper, vampiro gato, vampiro que odeia os outros e quer matar todo mundo, etc. Ah, e a arma do humano principal é uma vassoura. Não sei dizer se ele vai ter uma varinha e fazer bruxaria, mas que o menino tá aprendendo quadribol, ele tá!  

 
3º motivo: A maior mensagem que o anime quer passar é o valor da AMIZADE. O personagem principal está sempre tentando salvar seus amigos. Inclusive, o laço que une ele e seu vampiro está se desenvolvendo no momento. Parece que o vampiro da preguiça tem um lado obscuro e que não quer que Mahiro descubra. Mas só parece, gente. Só vi 8 episódios, não dá pra ter certeza de nada ainda.


4º motivo: O lado dark do anime te deixa muito interessado. O que eu entendi é que para um vampiro se tornar seu servo você deve dar um nome e um objeto a ele. Com isso é formado um contrato temporário de 24 horas. Tal contrato só fica permanente se o vampiro beber o sangue do humano dentro desse limite de tempo. No caso do principal, ele acha um gato na rua e leva para casa para cuidar dele. Depois de cuidar do bichinho ele dá um guizo e o presenteia com um novo nome: Kuro. Depois disso, ocorre uma luta em que o vampiro da preguiça acaba tendo que beber o sangue do Mahiro, e aí começa a história dessa dupla. Ou seja, além do vampiro da preguiça, tem outros personagens para se apresentarem no desenrolar da história. Logo não será um anime curto. Se terminar com 12 episódios é bem provável que criem uma segunda temporada no futuro.

 
5º motivo: Tem ação e mistério. Aos poucos você vai desvendando os personagens, suas habilidades, armas, e vai entrando nesse mundo complexo que é Servamp. Por ser um anime divertido, você mal pode esperar pela continuação. Estou assim neste exato momento. Terminei de ver o episódio 8 e quero mais!!! (E estou aqui criando esse post para vocês, meus amados leitores s2).
 

Os personagens principais: 



Mahiro Shirota:


Sleepy Ash (Kuro - Nome atual):

 
 
Comentários da Blogueira: para aqueles que são fãs de vampiros, tomem cuidado. Não é uma série fiel a temas como “Drácula” ou “jogos de vampiros”. Muita coisa aqui foi transformada para se tornar um anime cômico. Motivo este pelo qual os principais são baseados nos 7 pecados capitais (Não é pra coisa ser séria, se vc quer algo como dark, drama e morte, este não é o anime pra vc). O anime é bem colorido e os personagens são bem diferentes um do outro. O ponto positivo é que tem luta, então você vai ver sangue. Não como em “Shingeki no Kyoujin” ou “Claymore”, mas tem porrada. Eu gostei muito do tema e confesso que é um anime diferente. Os japoneses gostam de criar coisas fora do padrão, então assista e dê a sua opinião!  Gostou? Não gostou? Ainda não assistiu e ficou curioso (a)? Aguardo sua resposta nos comentários.
 
Minha nota para o anime: 8 (Eu escolhi 8 porque é apenas uma história divertida. Lembrando que até o momento eu só assisti 8 episódios e não sei muitos detalhes dos personagens ou do enredo como um todo. Ainda estou descobrindo pouco a pouco. Pelo que pude assistir, gostei da maioria dos personagens. ALERTA DE SPOILER - VOCÊ FOI AVISADO (A) - Não gostei dos vilões, pois eles parecem muito forçados. Parece que depois do sucesso de Grell (Kuroshitsuji), sempre tem que ter um maluco com cabelo colorido que tira sangue dos bonzinhos e fica de “mimimi” pq perdeu ou qualquer outro motivo. Eu não curto muito esse tipo de personagem, pq ele só cria bagunça. É da zueira. Só. Não tem conteúdo nem nada. Outro ponto fraco do anime é que Mahiro é o tipo do herói que chora quando fica sem ter o que fazer. Se você não curte esse tipo de personagem, provavelmente vai se irritar com Mahiro. Mas, pelo que eu vi até agora ele está tentando se tornar um cara digno de ter Kuro como parceiro. Então é bem possível que o personagem evolua daqui pra frente e deixe de ser chorão FIM DO SPOILER – O melhor personagem até o momento é o Sleepy Ash - Kuro. Eu adoro o jeito fofo dele de ser preguiçoso. As vezes penso que queria ser como ele na vida. Acho que eu sou, vai saber?? Também estou ansiosa para ver como eles vão lidar com essa “guerra entre vampiros” que surgiu. Espero muita ação daqui pra frente. Se vc quer se divertir, Servamp é um anime digno! Pode assistir sem medo! Não tem nenhuma fada, eu juro!).
   


Norn9: Norn+Nonet

//terça-feira, 23 de agosto de 2016
//Posted by Gih

Sinopse: O anime começa com Koharu, uma menina que tem poderes especiais e que é a heroína principal da história. Durante a primavera ela encontra alguns garotos que a levam para uma nave (que é tipo uma pokébola transparente com várias construções similares a do nosso mundo – Tem casas, plantações, etc) onde vivem seus colegas, todos com poderes especiais também. Tudo o que sabemos é que essas pessoas se reuniram porque são necessárias pelo bem do nosso mundo. Não fica claro o porquê no início, mas logo você se vê envolvido pelos personagens e começa a conhecer cada um deles separadamente. O personagem principal, Suzuhara Sorata, só aparece poucos episódios depois perdido na nave (estranho isso, mas O.K.). É um menino que veio de um outro mundo e que é muito inteligente. Juntos, eles devem seguir viagem até que suas habilidades sejam necessárias para o mundo. 

Gênero: Mistério, Romance, Slice of Life.

Número de episódios: 12.

Onde assistir legendado: Super Animes.


5 motivos para assistir este anime:


1º Motivo: É um shoujo cujo relacionamento do casal principal se desenvolve! Não é como “Kimi ni todoke”, que você espera desesperadamente por um beijo que leva séculos para acontecer e não é nada demais no final. Obviamente, não é um shoujo focado apenas neste casal, então não espere por coisas mais adultas. É lindo como Koharu e Kakeru descobrem os sentimentos que tem um pelo outro e acabam inseparáveis.

 
2º Motivo: Não sei qual é a opinião de quem está lendo este post no momento, mas eu adoro uma arte bem feita e colorida (Detesto traços como de “One Piece” – Parece que o desenhista é relaxado e faz os desenhos nas coxas...). Norn9 não desaponta nem um pouquinho nesse aspecto. Não digo que é o melhor de todos, mas para um shoujo a arte é adequada e é capaz de transmitir os sentimentos.  


3º Motivo: Os casais secundários são muito fofinhos e bem perceptíveis. Você não tem dúvidas quanto a quem vai ficar com quem (Com exceção de Kuga Mikoto – a morena de cabelos lisos e compridos). Pode shippar a vontade.  


4º Motivo: Existem cenas de ação, mas foca bastante na vida diária dos personagens. Então se você curte “slice of life”, este anime é perfeito para você. Lembrando que esse foco é necessário para conhecer os personagens e desenvolvimento do romance entre os casais.

 
5º Motivo: O final é bom. Não é um excelente final como em “Charlotte” (anime do mesmo criador de "Angel Beats"), mas é agradável. Vale a pena assistir até o fim. Quem curte romance pode ficar tranquilo, tem um pouquinho de tensão e drama no fim, mas logo fica tudo feliz. Não deixem de conferir. 


 Os personagens principais:



Koharu (Esta é a heroína principal – Ela não tem sobrenome):

Poder especial: fogo.

 
Yuiga Kakeru:

Poder Especial: planta (Ele cria plantas, sério... É parecido com o poder da carta bosque/árvore no anime da Sakura Card Captors).


Shiranui Nanami:

Poder Especial: apagar memórias.

 
Syukuri Akito: 

Poder Especial: “Desconhecido no início”

 
Kuga Mikoto:

Poder Especial: criar barreiras (Poder de proteção, igual a Violeta do filme “Os Incríveis” da Disney).

 
Comentários da Blogueira: é um ótimo shoujo. Quem é fã de animes de romance, este não pode ficar de fora. Os pontos negativos é que são poucos episódios e a adaptação não ficou fiel ao game lançado para PSP. Eu não gosto de animes longos, mas 12 episódios foi muito pouco para desenvolver todos os personagens. No final você só sabe o nome de alguns e outros não fazem diferença alguma na trama. Dá até raiva. É só mais um rostinho bonito para bancar de figurante rsrs. Eu não sou gamer, logo não joguei e nem posso reclamar da adaptação. Para quem não conhece não irá desagradar. Muito pelo contrário. Mais um anime fofinho pra lista. Eu amei o casal principal (Só não curti muito a Koharu porque ela é muito bobinha, mas devido ao desenvolvimento dela no anime eu não me importei com isso no final).  
 

Minha nota para o anime: 7 (Mas por que não 8, 9 ou 10? O anime é muito curto, gente. Pela história que é, poderia ter mais coisas. ALERTA DE SPOILER – VOCÊ FOI AVISADO (A) - Eu gostei do casal principal, mas sofri pela Nanami não ter um relacionamento mais profundo com o Akito (Você tem sede por um desenvolvimento mais profundo entre eles pq a própria OP do anime te dá esperanças). Os dois tinham um passado e estavam superando as barreiras juntos. Mas nada aconteceu de relevante durante os 12 episódios. É aquela velha história, quando vc curte o casal secundário mais que o principal, tem grandes chances de se decepcionar. Foi o que aconteceu comigo. FIM DO SPOILER - Mas nada resta para reclamar. O final é bom. O casal principal é muito fofo. Arte espetacular. Amei o cenário. Podem assistir sem medo).

Tag :, Tag :, Tag :, Tag :, Tag :, Tag :, Tag :