// Gih // On-terça-feira, 23 de agosto de 2016


Sinopse: O anime começa com Koharu, uma menina que tem poderes especiais e que é a heroína principal da história. Durante a primavera ela encontra alguns garotos que a levam para uma nave (que é tipo uma pokébola transparente com várias construções similares a do nosso mundo – Tem casas, plantações, etc) onde vivem seus colegas, todos com poderes especiais também. Tudo o que sabemos é que essas pessoas se reuniram porque são necessárias pelo bem do nosso mundo. Não fica claro o porquê no início, mas logo você se vê envolvido pelos personagens e começa a conhecer cada um deles separadamente. O personagem principal, Suzuhara Sorata, só aparece poucos episódios depois perdido na nave (estranho isso, mas O.K.). É um menino que veio de um outro mundo e que é muito inteligente. Juntos, eles devem seguir viagem até que suas habilidades sejam necessárias para o mundo. 

Gênero: Mistério, Romance, Slice of Life.

Número de episódios: 12.

Onde assistir legendado: Super Animes.


5 motivos para assistir este anime:


1º Motivo: É um shoujo cujo relacionamento do casal principal se desenvolve! Não é como “Kimi ni todoke”, que você espera desesperadamente por um beijo que leva séculos para acontecer e não é nada demais no final. Obviamente, não é um shoujo focado apenas neste casal, então não espere por coisas mais adultas. É lindo como Koharu e Kakeru descobrem os sentimentos que tem um pelo outro e acabam inseparáveis.

 
2º Motivo: Não sei qual é a opinião de quem está lendo este post no momento, mas eu adoro uma arte bem feita e colorida (Detesto traços como de “One Piece” – Parece que o desenhista é relaxado e faz os desenhos nas coxas...). Norn9 não desaponta nem um pouquinho nesse aspecto. Não digo que é o melhor de todos, mas para um shoujo a arte é adequada e é capaz de transmitir os sentimentos.  


3º Motivo: Os casais secundários são muito fofinhos e bem perceptíveis. Você não tem dúvidas quanto a quem vai ficar com quem (Com exceção de Kuga Mikoto – a morena de cabelos lisos e compridos). Pode shippar a vontade.  


4º Motivo: Existem cenas de ação, mas foca bastante na vida diária dos personagens. Então se você curte “slice of life”, este anime é perfeito para você. Lembrando que esse foco é necessário para conhecer os personagens e desenvolvimento do romance entre os casais.

 
5º Motivo: O final é bom. Não é um excelente final como em “Charlotte” (anime do mesmo criador de "Angel Beats"), mas é agradável. Vale a pena assistir até o fim. Quem curte romance pode ficar tranquilo, tem um pouquinho de tensão e drama no fim, mas logo fica tudo feliz. Não deixem de conferir. 


 Os personagens principais:



Koharu (Esta é a heroína principal – Ela não tem sobrenome):

Poder especial: fogo.

 
Yuiga Kakeru:

Poder Especial: planta (Ele cria plantas, sério... É parecido com o poder da carta bosque/árvore no anime da Sakura Card Captors).


Shiranui Nanami:

Poder Especial: apagar memórias.

 
Syukuri Akito: 

Poder Especial: “Desconhecido no início”

 
Kuga Mikoto:

Poder Especial: criar barreiras (Poder de proteção, igual a Violeta do filme “Os Incríveis” da Disney).

 
Comentários da Blogueira: é um ótimo shoujo. Quem é fã de animes de romance, este não pode ficar de fora. Os pontos negativos é que são poucos episódios e a adaptação não ficou fiel ao game lançado para PSP. Eu não gosto de animes longos, mas 12 episódios foi muito pouco para desenvolver todos os personagens. No final você só sabe o nome de alguns e outros não fazem diferença alguma na trama. Dá até raiva. É só mais um rostinho bonito para bancar de figurante rsrs. Eu não sou gamer, logo não joguei e nem posso reclamar da adaptação. Para quem não conhece não irá desagradar. Muito pelo contrário. Mais um anime fofinho pra lista. Eu amei o casal principal (Só não curti muito a Koharu porque ela é muito bobinha, mas devido ao desenvolvimento dela no anime eu não me importei com isso no final).  
 

Minha nota para o anime: 7 (Mas por que não 8, 9 ou 10? O anime é muito curto, gente. Pela história que é, poderia ter mais coisas. ALERTA DE SPOILER – VOCÊ FOI AVISADO (A) - Eu gostei do casal principal, mas sofri pela Nanami não ter um relacionamento mais profundo com o Akito (Você tem sede por um desenvolvimento mais profundo entre eles pq a própria OP do anime te dá esperanças). Os dois tinham um passado e estavam superando as barreiras juntos. Mas nada aconteceu de relevante durante os 12 episódios. É aquela velha história, quando vc curte o casal secundário mais que o principal, tem grandes chances de se decepcionar. Foi o que aconteceu comigo. FIM DO SPOILER - Mas nada resta para reclamar. O final é bom. O casal principal é muito fofo. Arte espetacular. Amei o cenário. Podem assistir sem medo).

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments