// Gih // On-segunda-feira, 31 de outubro de 2016



Sinopse: Atualmente não existe uma única pessoa que não use um smartphone e conheça o que são os aplicativos (Apps). Nesse mundo, os digimons são baseados em aplicativos que utilizamos no nosso dia-a-dia. Gatchmon, o parceiro de Shinkai Haru (personagem principal) é um appmon de pesquisa. Não preciso explicar como ele se livra de situações ruins, né? Rsrs. Nessa aventura, existe a Dark Web, um local no submundo da internet, mais profunda e misteriosa que a conhecida “Deep Web”. Lá vive Leviathan, o novo super vilão! Ele cria vírus que estão tomando conta da internet e infectando muitos Appmons, criando muita confusão no mundo dos humanos! Embarque nessa nova aventura! Sem preconceitos, ok?? 

Gênero: Ação, Aventura, Comédia e Fantasia.

Número de episódios: 05 (Em  andamento no Japão).

Onde assistir legendado: Super Animes.

 5 motivos para assistir este anime:

 


1º motivo: Faz parte da franquia de "Digimon". Logo, se você é fã de outras aventuras de Digimon, não pode ter preconceito e tirar este da sua lista! Os episódios que lançaram até o momento são baseados em problemas que já vivenciamos utilizando nossos aplicativos! Eu achei muito criativa a ideia do Navimon, o Digimon “guia” (baseado em apps como “Google Maps” ou “Waze”) atrapalhar a vida de todos, indicando caminhos mais longos, inexistentes e até perigosos. Não vou contar mais do que isso, apesar de que, falar alguma coisa do início não pode ser chamado de SPOILER, porque ainda estão apresentando os personagens principais (Só foram lançados 5 episódios, o que é muito pouco para quem está acostumado com a franquia).

  
2º motivo: Essa série trata de problemas que vivenciamos no nosso dia-a-dia. O personagem principal chamado Shinkai Haru vive como um garoto comum, e isso o deixa triste, pois sempre almejou ser um “personagem principal”. Yuujin é seu amigo que tem todas as características de um personagem principal, o que deixava Haru com um pouco de inveja, pois se sentia inferior (É normal termos uma visão menos valorizada de nós mesmos, o que torna Haru uma pessoa comum e muito próxima dos telespectadores). Resumindo, Haru é um garoto tímido e inseguro, totalmente focado nos livros. Porém, dentro de si carregava a vontade de ser alguém que lutaria pelos outros e que tomaria a iniciativa quando precisassem dele como um verdadeiro herói. Essa vontade fez com que Gatchmon encontrasse Haru e fizesse a seguinte proposta: “Você quer se tornar um personagem principal?”. Haru teria de responder “SIM” ou “NÃO”. Diante das circunstâncias, Haru fica com medo de início, mas logo toma coragem e aceita o desafio. Com isso ele ganha o Appli Drive (Digivice) e se torna parceiro oficial de Gatchmon. Com isso podemos prever que irão desenvolver este personagem de tímido para um verdadeiro herói!  

 
3º motivo: A trilha sonora é muito boa! Eu gostei tanto da música de “Opening” (DiVE!! – Amatsuki) como de “Ending” (Aoi Honou Syndrome – Iida Riho). Recomendo que você pesquise no Youtube, pois já tem vários vídeos com essas músicas por aí!


4º motivo: Se passa num mundo muito similar ao nosso. Só que muito mais colorido e baseado na tecnologia! Não podíamos esperar menos de Digimon, não é mesmo?

 
5º motivo: É educativo! No final de cada episódio tem o “Appmon Data Lab”, que explica um pouco do Digimon que apareceu, e também deixa uma mensagem para o público, como: “Cuidado com o resultado do GPS!”. Eu achei isso muito criativo além de instruir as crianças que estão assistindo aos episódios. 


Os personagens principais:



Shinkai Haru e Gatchmon:


Karan Eri e Dokamon:


Asuka Torajirou e Musimon:


Katsura Rei e Hackmon:


Oozora Yuujin (o amigo de Haru com atitude e aparência de “personagem principal”), Kashiki Ai (Garotinha que o Haru tem uma paixonite secreta) e Wato Takeru (Watson para os íntimos, este também é colega de Haru):

  
Comentários da Blogueira: Eu me surpreendi com a qualidade do anime! Mais uma vez podemos elogiar, pois em questão de cores e tecnologia, nada está faltando. Confesso que fiquei com um pouco de preconceito logo de cara, mas como estava com saudades de Digimon resolvi dar uma chance e gostei! Todos só falam em Digimon Tri, mas e as outras franquias, gente? Tudo bem que Digimon Adventure é um clássico, e Digimon Tri é fantástico, mas não é por isso que vocês devem ignorar as outras sagas. Diferente de Pokémon, Digimon tem histórias com começo, meio e fim. Logo, se gostar é só acompanhar e se divertir. Se você se decepcionar, é só esperar pela próxima saga. Mas e aí? O que você achou? Gostou? Não gostou? Deixe aí nos comentários e vamos torcer pra ter mais animes novos nessa temporada de 2016!  

Minha nota para o anime: 9 (Só não dou nota 10, porque é um anime um pouco infantil. Se você tem filho, sobrinho, afilhado, etc... Essa é uma ótima oportunidade de influenciá-lo a gostar de anime, e assim, ter contato com a cultura japonesa). 

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments