// Gih // On-sexta-feira, 2 de dezembro de 2016


Konbanwa!

Genkii?

Finalmente, sexta-feira chegou! E com ela, anuncio que esse fim de semana será recheado de posts de shoujos maravilhosos <3

Sabe aquele anime de romance que você precisa assistir antes de morrer?

Pois é, sábado e domingo terão posts de shoujos inesquecíveis!


Daqueles que você assiste muitas vezes, porque só uma vez é muito pouco!

Faz bem sonhar um pouco, não é mesmo?

Gih~


Sinopse: Num mundo onde arte se torna magia, Kohana vive seus dias com o objetivo de se tornar uma artista tão boa quanto sua mãe. A arte que ela escolheu para se dedicar na Academia Privada de Artes Mágicas Hoshinomori foi Ikebana. Ela é aceita na academia e logo vai parar no comitê de organização do festival cultural da escola (Bunkasai). E agora? Como ela vai lidar com tanta gente estranha e talentosa a sua volta?

Gênero: Magia, Musical, Romance, Vida Escolar.

Número de episódios: 09 (Em andamento no Japão).

Onde assistir legendado: Super Animes.



5 motivos para assistir este anime:




1º motivo: Arte maravilhosa! Eu me preocupo muito se um anime é bem desenhado. Acho que em 2016 não tem mais aquela desculpa: não temos tecnologia suficiente para fazer anime “x”. Tem sim. A pessoa que se torna desenhista tem o dever de saber desenhar. Imagina se um engenheiro civil não sabe construir um prédio. Um desenho relaxado transmite um desenhista relaxado. Se você não quer isso, precisa se esforçar. Magic-Kyun! Renaissance é um exemplo de arte de alto nível. Não estou falando de animação. Estou falando do desenho. É lindo. É de cativar todos aqueles que adoram romances.

   
2º motivo: Aqui mostra que um artista se torna o que é, não por causa do talento, mas por seu esforço! Teika comenta muito nesse anime que todo esforço é recompensado. Ele não deixa de ter razão. Nenhum artista nasce sabendo. É como escrever: você aprende na escola, treina caligrafia, estuda gramática, interpretação de texto, literatura, e aí sim, você consegue escrever alguma coisa. Se você foi capaz de aprender a ler e escrever, pode aprender a costurar, desenhar, pintar, etc. Sem esforço, você não aprende nada. Então, eu encaro isso como um impulso motivacional no anime. Se você acha que não tem talento, pare e preste atenção. Talvez o problema seja que você não esteja se dedicando tanto quanto deveria! Todos começam do mesmo ponto de partida: não saber desenhar / não saber cantar / não saber dançar. É só dar o primeiro passo e se dedicar!


3º motivo: Superação. Kohana é aprovada para a Academia de Arte, porque tem o nome correndo na boca do povo da diretoria. Todos sabiam do talento de sua mãe e esperavam o mesmo vindo dela. O problema é que, diferente dos outros personagens, ela não sabia fazer arte com magia. Ela teve que partir do zero. Nada que ela fazia era espetacular ou profissional o suficiente. Com o dia da prova próximo, ela ficava mais nervosa ainda. Mas pouco a pouco, e com muito esforço, ela se supera. Traz aquele sentimento de que é possível. E o melhor de tudo: mostra que você não está sozinho nesse mundo. Ela teve bastante apoio e soube reconhecer isso. Tudo serviu de aprendizado.

   
4º motivo: Arte e magia unidas! Acho muito importante a arte ser valorizada, independente de qual seja. Mas tudo fica mais intenso com a magia. Foi uma ótima mistura. Uma coisa interessante é que é possível ver o “brilho” das pessoas quando elas produzem arte, e que esse brilho é único. Nós conhecemos no anime uma artista de ikebana, um cantor, um desenhista, um músico (toca violoncelo), um dançarino, um escultor e um artista de shodo. Para quem não sabe, ikebana e shodo são artes especificamente japonesas, o que pode ser estranho pra quem não tem contato com a cultura japonesa. Resumidamente: Shodo é a arte da caligrafia japonesa. Ikebana é a arte da composição floral, conforme as tradições e a filosofia japonesa.

     
5º motivo: Os dois “A” mais importante das nossas vidas: Amor e Amizade. Acho que sem um ou outro, você não é capaz de viver. Outra coisa: você vai compreender que é dado ao espectador a escolha de com quem Kohana deve ficar no final. Apesar de Keita ser o personagem principal masculino no anime, e o mais provável de ficar com Kohana, a autora dá uma leve esperança de que ela pode escolher o caminho que quiser, com qualquer um dos personagens. E independente de quem ela escolher, ela será muito feliz. Então você decide: quem fica na friendzone? Quem será o escolhido para ser o par de Kohana? Acho isso muito bacana, porque ninguém é obrigado a gostar só de um personagem. Pessoas diferentes tem gostos diferentes. Nada mais justo!

Os personagens principais:

Kohana Aigasaki

Teika Ichijouji


Aoi Suminomiya


Rintarou Tatewaki


Louis Anjou


Monet Tsukushi


Kanato Hibiki


Comentários da Blogueira: Eu comecei a assistir o anime porque estava precisando assistir romance. Minha vida anda muito travada e sem açúcar ultimamente. Não que eu não veja outros gêneros, mas romance amansa o nosso coração um pouquinho. Fiquei com um pouco de raiva de início, porque acho super chato o lance de UMA menina ser rodeada por muitos garotos. Isso dá a impressão que ela é um pedaço de carne a ser disputado. Eu, particularmente, não gosto disso. Mas o clima desse anime me conquistou. Os meninos não eram idiotas. Sério, não tem nenhum ali que te desperte ódio. Eu fiquei com pena de um, por conta da pressão que ele tinha da família. Sendo que o cara já era talentoso e, muito, mas muuuuito dedicado. Mas, fora isso você é capaz de entender muito bem cada personagem, e se identificar com pelo menos um deles. Eu gostei muito do Teika Ichijouji. Como personagem masculino principal do anime, ele caiu muito bem. Não é um personagem chato como imaginava de início, só incompreendido. Em especial, gostei do  Monet Tsukushi, pois é um retrato falado da minha pessoa. Calmo, quase apagado no meio dos outros, mas que ama cores. O único ponto negativo nesse romance é o mascote. Mas gente... Que porco espinho mais chatinho! Eu odiei a voz dele! Ele basicamente não faz nada. Não é fofo. Ai, sério. Não gostei! Acho que em shoujo os mascotes tem que ter no mínimo algum tipo de “carisma”. Essa coisinha só sabe se perder e ir parar ao lado da Kohana ou do dono. Eu trocaria esse bichinho por uma coruja. Faria mais sentido. Afinal, na escola tem uma estátua de coruja muito bonita. Como não somos nós que decidimos, tive que me contentar com o porco espinho sem graça.
  
Minha nota para o anime: 9 (Tirei um ponto só por causa do porco espinho sem graça! Me julguem hehe~). 

{ 2 comentários... read them below or Comment }

  1. totalmente sem noção um porco espinho como mascote kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. cores lindas,
    tudo colorido e bonito
    agora aguardando o próximo episódio <3

    ResponderExcluir