// Gih // On-sábado, 3 de dezembro de 2016


 Ohayou!

O anime que vou comentar hoje é bem conhecido pelos amantes de shoujo. Então, é bem provável que você conheça se você assiste muitos romances. 
Eu acompanhei o anime durante o lançamento e assisti tudo de novo nessa última semana.
É daquelas histórias encantadoras, como um verdadeiro conto de fadas. 
Espero que vocês gostem tanto quanto eu!


Sinopse: Shirayuki é uma menina muito bonita que nasceu com cabelos vermelhos, parecido com a cor de uma maçã. Isso a destacava entre outras pessoas e trouxe muitos problemas. Um deles é que o príncipe Raj descobre sobre seus lindos cabelos e manda guardas atrás de Shirayuki para torná-la sua concubina. Sem ter para onde ir, ela corta seu cabelo e foge para a floresta de um país vizinho. Lá, ela encontra Zen e cuida de seu ferimento. Infelizmente, após conversarem, Zen acaba comendo uma maçã envenenada que foi entregue destinada a Shirayuki. Agora ela tem de tomar uma difícil decisão: Salvar Zen e se entregar para o príncipe Raj em troca do antídoto. Será essa a única saída? O que o futuro reserva para Shirayuki? Quem é Zen? O que ele fazia no meio da floresta?
   
Gênero: Romance, Shoujo, Drama, Fantasia.

Número de episódios: 24 episódios (2 temporadas de 12 episódios) e 1 OVA.

Onde assistir legendado: Super Animes.


5 motivos para assistir esse anime:




1º motivo: Abertura apaixonante! A música de entrada desse anime está na minha playlist e eu não me canso dela.


2º motivo: Romance no mesmo nível de conto de fadas! Shirayuki e Zen se apaixonam, mas tem um fator que os impede de ficarem juntos: ele é um príncipe e ela uma médica herbalista. Apesar dessas diferenças, ambos fazem de tudo para se aproximarem um do outro. Shirayuki, após aceitar viver no reino de Zen, faz um exame para ser uma herbalista oficial do castelo. Com a sua aprovação, ela consegue uma vaga como aprendiz e é aí que o romance tem inicio <3

       
3º motivo: Amizade e amor verdadeiros. Zen é um príncipe e tem conhecimento que muita coisa que ele recebe é em virtude seu título, o que de certa forma é ruim. Afinal, tem muito interesse envolvido. Saber quem é seu amigo foi difícil de aprender. Ele se machucou muito. Mas mesmo com um coração machucado, ele foi capaz de fazer amizades, e, inclusive, encontrar o amor!

     
4º motivo: Personagens secundários cativantes! O meu favorito é o Obi! Um menino que com certeza foi treinado para se tornar um ninja. Ele é bom lutando tanto armado como desarmado. Até o príncipe Zen que treina luta de espadas desde que era novinho não é páreo para ele! Além disso, aqueles olhos de gato escondem muitos mistérios. Tem muita gente que shippou errado... Eu não! Zen é lindo, honesto e inteligente. Tem uma força no olhar impressionante. Tirar ele do sério não é uma boa ideia!

     
5º motivo: “Zen: - Vermelho é a cor do destino”. Essa frase é mais do que suficiente para cativar o público. Zen soube escolher as palavras e fica claro que ele se apaixonou ao trocar olhares com essa ruivinha.


Os personagens principais


Shirayuki


Zen Wistaria


Obi, Kiki Seiran e Mitsuhide Lowen


Comentários da Blogueira: Esse shoujo ocupa primeiro lugar na minha listinha particular. Gente, esse anime é apaixonante. É muito lindo. É perfeito até demais. Eu realmente não tenho palavras para explicar, mas se puderem dar uma chance, assistam! Ele mostra uma menina muito esforçada e que apesar dos problemas, nunca desiste. Ela tem uma aparência frágil, mas provou a todos que é durona na medida certa. Obviamente, este anime é pura fantasia.  Mas ensina algo muito importante: não é porque uma pessoa ocupa um cargo de relevância que ela é corrupta e desleal. Brasileiros (no geral) tem um certo preconceito e tem o hábito de julgar pessoas ricas como malvadas e pilantras (Isso é reflexo de nossos políticos, mas nem todas as pessoas são assim - quem vê cara não vê coração). O Príncipe Zen é um exemplo de que uma pessoa com tamanho poder, nada mais é do que uma pessoa comum. Qualidades como honestidade e bondade vem de berço. Ele seguiu sua vida trilhando o caminho correto e isso refletiu num povo pacífico e com grandes riquezas. Todos trabalham e seguem suas vidas humildemente. Lembrando que humildemente não quer dizer levando uma vida pobre, mas sim digna. O povo tem muito orgulho de seus príncipes e a tirania sempre vem de países vizinhos ou de forasteiros. Outro fator interessante é que mostra o constante trabalho dos príncipes. Eles não dão apenas bailes e vivem em festa. Estão constantemente cuidando de papelada, visitando e checando se está tudo bem no reino deles. Por conta disso, os príncipes estão estudando e se aperfeiçoando constantemente. ALERTA DE SPOILER - Achei uma ideia incrível o Zen aprender como controlar o pássaro para utilizar como meio de comunicação. Um príncipe no meio de soldados para treinar pássaros? Soa um pouco estranho, não é? Mas Zen não encarou isso como um problema, e sim, como uma oportunidade.FIM DO SPOILER. Eu poderia comentar mais sobre esse anime, mas acho que escrevi demais hoje. Aguardo a sua opinião nos comentários! 
            
Minha nota para o anime: 9 (ALERTA DE SPOILER - Eu só não dou nota máxima, porque eu queria uma continuação. Quando você assiste o último episódio percebe que esse anime não tem um final. Eu fiquei muito triste, pois esperava que Shirayuki casasse com o príncipe Zen, e isso não aconteceu!).


Lembrete: Amanhã falarei sobre Hiiro no Kakera. Outro shoujo que merece destaque! Até o/

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments