// Daphi // On-segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

 Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu


Como começar a explicar a respeito de um dos animes que você mais gostou de ver, e não estou falando que gostei nos últimos tempos, mas em toda a vida!?
Esse anime causa uma impressão chocante e incrível.

Assisti por indicação, e porque tive curiosidade por já ter visto vários cosplays de duas personagens da série:

Ram e Rem


Sou a louca dos shoujos e por isso acho tão difícil um anime não-shoujo me cativar tanto.

São poucos os animes que não têm romance e que causam uma grande paixão em mim, Charlotte é um destes casos (aliás, a Gih daqui do blog que me indicou <3), e fiquei órfã por um bom tempo de animes tão intensos e legais.
Veio então Re: Zero para me fazer afundar novamente na necessidade de querer mais e mais.

Bom, mas sem mais enrolação vamos a história...

Natuski Subaru (um hikikomori) é um jovem de 17 anos que é transportado para um mundo com magia e raças diferentes
Lá ele não entende o que acontece, o porquê de estar lá, como foi parar lá, e também não há ninguém para ajudá-lo

Ao andar pela cidade onde foi transportado, percebe que não consegue ler a escrita nativa, mas fica feliz de perceber que está em um lugar fantástico, onde raças diferentes convivem em harmonia e existe magia.
Porém logo no inicio acaba sendo abordado por alguns bandidos e é encurralado, ele não consegue fazer nada, pois não tem magia nenhuma com ele
Uma menina de cabelos prateados o ajuda  depois do que ele passa, e ele tenta ajudá-la a encontrar um medalhão roubado.

No primeiro ramo (1.1) parece acontecer tudo muito bem, até que no final do primeiro episódio você percebe que na verdade tudo deu errado.
Na continuação do primeiro episódio (1.2), é necessário que ele repense tudo o que fez para entender como resolver os problemas que aconteceram no primeiro ramo

Ao longo dos próximos episódios Subaru vai parar numa mansão onde conhece as empregadas gêmeas Ram e Rem, e a história delas.
Após alguns eventos na mansão percebemos o quanto é exigido que ele se esforce e pense bastante em como agir para que ninguém saia lesado

Tudo parece uma desgraça para Subaru, é impressionante o quanto cada escolha dele é perigosa, e o quanto ele sofre com isso
É também emocionante o quanto ele se esforça...
e o quanto ele erra e acerta...
E QUANDO ELE ACERTA... me enche o peito de vontade de gritar de emoção com ele!






Fiquei comovida, chorei, ri, e principalmente me apaixonei pelos personagens.
Eles são profundos e seus sentimentos são palpáveis

Na história existem monstros, seitas do mal, muito mistério, empregadas, visual kei, lolita.... e claro um pet

o espírito Pack

Não vou dar spoilers porque esse anime é impressionante, são poucos que me fazem dormir pouco ou deixar de dormir a noite para ver a continuação

Vejam e depois digam o que acharam \o/

O anime foi lançado este ano, e por enquanto só tem 1 temporada com 25 episódios.
Disponível no Super Animes

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments