Archive for abril 2017

Você Responde #2 - Nathália

//domingo, 30 de abril de 2017
//Posted by Gih


Hoje é dia de mais um VOCÊ RESPONDE no blog!

Tivemos mais uma participante da edição anterior, então resolvi publicar <3

Essas são as respostas da Nathy, uma leitora assídua do blog:

1) Como você descobriu o que era ANIME?

Sempre estive em contato com animes por causa do meu irmão. Ele gostava muito de Dragon Ball, Digimon e Cavaleiros dos Zodíacos. Eu não era tão fã mais assistia e até achava meio legal, Pokémon era o que eu mais gostava de ver. Até que um dia vi Inuyasha e me apaixonei. Tive contato com os otakus por acaso e descobri sobre o universo dos animes. Mas só me tornei fã mesmo depois dos 18 anos.

2) Você pronuncia ANIME ou ANIMÊ?

Falo anime porque me acostumei assim, mesmo com os otakus me ensinando o certo xD.

3) Qual o seu ANIME favorito? (Pode ser mais de um se você não conseguir escolher)
Sempre Inuyasha. É um anime que mistura luta, romance, amizade e conflitos morais que foi o que me chamou a atenção, além de ser muito fofo!

No próximo Domingo irei publicar novas perguntas e aí você também pode participar!

Até lá!

Beijos~

Gih <3


Tag :, Tag :

Blog ficará em hiato nesses feriados de Abril/2017~

//domingo, 16 de abril de 2017
//Posted by Gih


Konitiwa!
Como estão todos vocês?
Sentindo saudades do nosso blog??
Só gostaria de avisar que não irei postar nesses feriados (Páscoa e Tiradentes)!
Mas dia 28/04/2017 tudo volta ao normal!
Até lá o/
Beijos~
Gih <3

Você Responde #1 - Malena~

//Posted by Gih


A primeira a participar do VOCÊ RESPONDE do blog foi a Malena~

Parabéns pela iniciativa!

Seguem as perguntas e respostas~

1) Como você descobriu o que era ANIME?

Eu descobri fazendo pesquisas na internet. O primeiro anime que assisti foi Pokémon. Gostava bastante! Por isso um dia resolvi pesquisar sobre e então descobri que se tratava de um anime XD

2) Você pronuncia ANIME ou ANIMÊ?

Anime.

3) Qual o seu ANIME favorito? (Pode ser mais de um se você não conseguir escolher)

Meu anime favorito é Sakura Card Captors.

No próximo Domingo irei publicar novas perguntas e aí você também pode participar!

Até lá!

Beijos~

Gih <3

 
Tag :, Tag :, Tag :

Você Responde #1

//domingo, 9 de abril de 2017
//Posted by Gih



Boa tarde!~


Tem alguém acordado por aí?
Espero que sim, hein!
Hoje é Domingo, mas é dia de post no blog!

Hoje é o primeiro VOCÊ RESPONDE!!!

Como muitos leitores conversam e seguem o blog no dia-a-dia, resolvi fazer um novo bloco onde vocês podem interagir e falar sobre aquilo que mais gostamos: ANIME <3 É muito simples! Responda as seguintes perguntas e envie as suas respostas para qualquer um dos seguintes e-mails:



1) Como você descobriu o que era ANIME?


2) Você pronuncia ANIME ou ANIMÊ?


3) Qual o seu ANIME favorito? (Pode ser mais de um se você não conseguir escolher)


Lembrando que, além das respostas, você pode enviar outros anexos! Por exemplo: uma foto sua! Pode ser de um cosplay, de um mangá, do seu personagem favorito, etc.  Também pode ser um desenho que vocês fez. Enfim, qualquer coisa divertida está valendo, desde que seja relacionado a ANIME!


Eu espero que vocês gostem e não se esqueçam de participar!


Todo domingo você terá a chance de aparecer aqui no blog!


Não é demais??


Quem será o(a) escolhido(a)??


Vocês descobrirão em 16/04/2017~


Até lá <3
Tag :, Tag :

Boku no Hero Academia 2 - Episódio 1~

//sexta-feira, 7 de abril de 2017
//Posted by Gih


Oi, galerinha otaku! Estão ansiosos com o retorno de BOKU NO HERO ACADEMIA??? Finalmente chegou a 2ª temporada! Confesso que sofri um pouquinho aguardando... Sabe como é...

Infelizmente, tudo que vira “modinha” no mundo dos animes acaba sendo o assunto mais comentado na internet. E aí você se depara com um monte de SPOILERS~

Por isso eu peço a todos que acompanham o blog: PAREM DE DAR SPOILER PRA QUEM AINDA NÃO LEU O MANGÁ! Não sei se vocês sabem, mas comprar um mangá é muito caro aqui no Brasil. Acompanhar então... Praticamente impossível! Eu coleciono MUITOS! Então eu sempre busco por descontos em sites e eventos de anime.
Eu sei que muitas pessoas acompanham o mangá lendo em sites que traduzem os quadrinhos japoneses. Mas quem coleciona prefere folhear, sentir aquele cheiro de mangá novo, e ainda, ter o prazer de ver aquele mangá na sua estante. Sempre que posso eu releio meus mangás favoritos! Eles são uma fonte de inspiração muito importante <3
Bom, mas vamos ao que interessa! Comentar sobre o primeiro episódio da 2ª temporada de BOKU NO HERO ACADEMIA!

ALERTA DE SPOILER!

Se você ainda não assistiu ao primeiro episódio da 2ª temporada, feche essa página e vá se atualizar... Só tem UM EPISÓDIO até agora. Dá para assistir e voltar aqui rapidinho ^^/
Uma dica: se você está acessando de um celular, vá até o final dessa página e clique em: visualizar versão da web.
Quem me conhece, sabe que eu gosto de inovações. Por isso, confesso que de início fiquei com preconceito em assistir o anime. Apesar dessa obra estar recheada de clichês, estou acompanhando e gostando muito!

O Midoriya é muito mais do que um protagonista chorão! Ele surpreende a todos nós a cada episódio que passa! E no primeiro da 2ª temporada não podia ser diferente! Ele nos explica que podia ter todas as razões para desistir, mas ele seguiu em frente e se tornou o maior dos heróis <3

                     
Agora que Midoriya despertou o poder ONE FOR ALL, precisa aprender a usá-lo. Mas não é fácil. Ele já se machucou muito ao utilizar o seu poder. E não é só isso. Agora que conseguiu ser aluno da U.A., ele precisa se esforçar para se destacar no “Festival Esportivo” da escola. O problema é que esse evento é maior do que as Olimpíadas e muitas empresas que contratam super-heróis estarão de olho em todos os participantes.

Veja bem, o objetivo principal dos personagens é se tornarem profissionais. Para que seu sonho se torne realidade, eles tem que se destacar. E isso vai ser um desafio e tanto para o Midoriya-kun!
Eu gostei pra caramba da nova abertura. Os personagens principais estão se alongando e preparando seus corpos para lutar até o limite pelo sonho de se tornar super-herói. Mas o melhor foi mostrar o Midoriya com muita garra e determinação. Ele mostrou a todos que não é mais um bebê chorão e que vai dar tudo de si nesse “Festival Esportivo” <3
Esse episódio foi basicamente uma explicação das aventuras que vão surgir no decorrer da temporada. Cada personagem demonstrou empolgação ou preocupação com o novo desafio.
Como se não bastasse todas as provações que enfrentaram na primeira temporada (foram submetidos a testes e ainda enfrentaram vilões de verdade), agora vão ter que dar tudo de si e lutar muito mais.

Acho que a parte mais complicada vai ser quando for dividida as equipes. Logo na abertura da segunda temporada, a gente vê que Midoriya não ficou com um time muito bom em questão de habilidades especiais. Ou seja, o principal vai apanhar pra caramba! xD
O melhor sempre fica para o final... Eu senti a pressão imposta nos ombros do Midoriya-kun. Ele é o próximo Símbolo da Paz! As expectativas são altas, e ele não vai querer desapontar o seu super-herói favorito!

Não tenho dúvidas que esta será uma temporada muito mais empolgante que a anterior! E eu estarei aqui com vocês, comentando o que achei de cada episódio!
Vejo vocês nesse domingo o/

EXIBIÇÃO DO FILME GHOST IN THE SHELL E PALESTRA NA ASSOCIAÇÃO JAPONESA DE SANTOS~

//segunda-feira, 3 de abril de 2017
//Posted by Gih



E aí? Notaram o meu sumiço? Peço desculpas, gente. Mas esse mês de abril vai ser meio parado mesmo. Tenho muito estudo e trabalho para focar no momento. Mas isso não vai parar totalmente as publicações. Continuarei assistindo os animes da atualidade e comentando sobre eles toda sexta-feira aqui no blog.
Além disso, farei um novo quadro chamado: VOCÊ RESPONDE! Como vai funcionar? Eu publicarei várias perguntas em um post no próximo domingo (09/04/2017). Ele ficará disponível até dia 15/04/2017 e vocês poderão me encaminhar as respostas por e-mail: animenowand4ever@gmail.com / gih.animenowand4ever@gmail.com
Atenção: Se quiser, além das respostas, você pode me enviar:
1) alguma foto sua (de cosplay/ ou de otaku mesmo) num evento de anime;
2) um desenho do seu anime ou personagem favorito;
3) suas reações vendo anime, etc.
Os e-mails mais criativos serão divulgados no próximo DOMINGO!!
E isso vai se repetir toda semana! =)
Se esse novo quadro fizer sucesso e o número de seguidores do blog na nossa Fan Page do Facebook chegar a 1.000 (mil) teremos um NOVO SORTEIO!
Para os novatos: já fizemos um sorteio de brincos da Sailor Moon aqui no blog. É só você procurar pelo link: SORTEIO na lateral do blog. O próximo prêmio pode ser um DVD de anime ou mangá. Muito legal, né?? =^3^=
Bom, vamos ao que interessa!

Sabe aquele símbolo que estava sendo divulgado nas salas de aula da Escola de Língua Japonesa da Associação de Santos?? Era o símbolo do novo filme que está passando nos cinemas: GHOST IN THE SHELL (A VIGILANTE DO AMANHÃ).

No dia 25/03/2017 teve uma palestra com a pesquisadora da Cultura Pop, a Professora Doutora Sônia Luyten.
Sua paixão pela Cultura Japonesa ficou cristalina no decorrer da palestra. Não demonstrou apenas conhecimento, mas compartilhou a sua opinião de fã sobre a obra GHOST IN THE SHELL. Assim como nós, a Professora também lê mangás e assistiu diversos animes na sua adolescência.
Depois da palestra foi exibido o filme antigo do Ghost in the Shell. Lembrando a todos que essa obra também conta com um anime, um novo filme (A Vigilante do Amanhã – HOJE NOS CINEMAS) e foi relançado pela JBC o mangá aqui no Brasil. Não deixe de conferir e contribuir com a divulgação da Cultura Japonesa ;3
Foi uma oportunidade única! Agradeço a todos da Associação Japonesa de Santos que se mobilizaram e tornaram esse evento possível!
Algumas fotos desse evento incrível (Desculpem pela qualidade, mas fotografei com o meu celular...):





Para ficar por dentro de eventos desse tipo, siga a Fan Page da Associação Japonesa de Santos e o grupo Seinen AJS no Facebook~

Em breve, teremos mais novidades!
Até a próxima, amigos!
Mata ne~