Archive for abril 2017
Você Responde #2 - Nathália
Hoje é dia de mais um VOCÊ RESPONDE no blog!
Tivemos mais uma participante da edição anterior, então resolvi
publicar <3
Essas são as respostas da Nathy, uma leitora assídua do blog:
1) Como você descobriu o que era
ANIME?
Sempre estive em contato com animes por causa do meu irmão. Ele gostava
muito de Dragon Ball, Digimon e Cavaleiros dos Zodíacos. Eu não era tão fã mais
assistia e até achava meio legal, Pokémon era o que eu mais gostava de ver. Até
que um dia vi Inuyasha e me apaixonei. Tive contato com os otakus por acaso e
descobri sobre o universo dos animes. Mas só me tornei fã mesmo depois dos 18 anos.
2) Você pronuncia ANIME ou ANIMÊ?
Falo anime porque me acostumei assim, mesmo com os otakus me ensinando o
certo xD.
3) Qual o seu ANIME favorito? (Pode
ser mais de um se você não conseguir escolher)
Sempre Inuyasha. É um anime que mistura luta, romance, amizade e
conflitos morais que foi o que me chamou a atenção, além de ser muito fofo!
No próximo Domingo irei publicar novas perguntas e aí você
também pode participar!
Até lá!
Beijos~
Gih <3
Tag ://#2,
Tag ://Você Responde
Você Responde #1 - Malena~
//Posted by Gih
A primeira a participar do VOCÊ RESPONDE do blog
foi a Malena~
Parabéns pela iniciativa!
Seguem as perguntas e respostas~
1) Como você
descobriu o que era ANIME?
Eu descobri fazendo pesquisas na internet. O
primeiro anime que assisti foi Pokémon. Gostava bastante! Por isso um dia resolvi
pesquisar sobre e então descobri que se tratava de um anime XD
2) Você pronuncia ANIME ou ANIMÊ?
Anime.
3) Qual o seu
ANIME favorito? (Pode ser mais de um se você não conseguir escolher)
Meu anime favorito é Sakura Card Captors.
No próximo Domingo irei publicar novas perguntas e aí você
também pode participar!
Até lá!
Beijos~
Gih <3
Você Responde #1

Boa tarde!~
Tem
alguém acordado por aí?
Espero
que sim, hein!
Hoje é
Domingo, mas é dia de post no blog!
Hoje é o primeiro VOCÊ RESPONDE!!!
Como muitos leitores conversam
e seguem o blog no dia-a-dia, resolvi fazer um novo bloco onde vocês podem
interagir e falar sobre aquilo que mais gostamos: ANIME <3 É muito simples! Responda as
seguintes perguntas e envie as suas respostas para qualquer um dos seguintes
e-mails:
1) Como você descobriu o que era ANIME?
2) Você pronuncia ANIME ou ANIMÊ?
3) Qual o seu ANIME favorito? (Pode ser mais de um se você não
conseguir escolher)
Lembrando que, além das
respostas, você pode enviar outros anexos! Por exemplo: uma foto sua! Pode ser de um cosplay, de um mangá, do seu personagem favorito, etc. Também pode ser um desenho que vocês fez. Enfim, qualquer coisa divertida está
valendo, desde que seja relacionado a ANIME!
Eu
espero que vocês gostem e não se esqueçam de participar!
Todo
domingo você terá a chance de aparecer aqui no blog!
Não é
demais??
Quem
será o(a) escolhido(a)??
Vocês
descobrirão em 16/04/2017~
Até lá
<3
Tag ://#1,
Tag ://Você Responde
Boku no Hero Academia 2 - Episódio 1~
Oi, galerinha otaku!
Estão ansiosos com o retorno de BOKU NO HERO ACADEMIA???
Finalmente chegou a 2ª temporada! Confesso que sofri um pouquinho aguardando...
Sabe como é...
Infelizmente, tudo que
vira “modinha” no mundo dos animes
acaba sendo o assunto mais comentado na internet. E aí você se depara com um
monte de SPOILERS~
Por isso eu peço a
todos que acompanham o blog: PAREM DE DAR SPOILER PRA QUEM AINDA NÃO LEU O MANGÁ!
Não sei se vocês sabem, mas comprar um mangá é muito caro aqui no
Brasil. Acompanhar então... Praticamente impossível! Eu coleciono MUITOS! Então
eu sempre busco por descontos em sites e eventos de anime.
Eu sei que muitas
pessoas acompanham o mangá lendo em sites que traduzem os quadrinhos japoneses.
Mas quem coleciona prefere folhear, sentir aquele cheiro de mangá novo, e
ainda, ter o prazer de ver aquele mangá na sua estante. Sempre que posso eu
releio meus mangás favoritos! Eles são uma fonte de inspiração muito importante
<3
Bom, mas vamos ao que
interessa! Comentar sobre o primeiro episódio da 2ª temporada de BOKU NO HERO ACADEMIA!
ALERTA DE SPOILER!
Se você ainda não
assistiu ao primeiro episódio da 2ª temporada, feche essa página e vá se
atualizar... Só tem UM EPISÓDIO até agora. Dá para assistir e voltar aqui
rapidinho ^^/
Uma dica: se você está acessando de
um celular, vá até o final dessa página e clique em: visualizar versão da web.
Quem me conhece, sabe
que eu gosto de inovações. Por isso, confesso que de início fiquei com
preconceito em assistir o anime. Apesar dessa obra estar recheada de clichês,
estou acompanhando e gostando muito!
O Midoriya é muito mais
do que um protagonista chorão! Ele surpreende a todos nós a cada episódio que
passa! E no primeiro da 2ª
temporada não podia ser diferente! Ele nos explica que podia ter todas as
razões para desistir, mas ele seguiu em frente e se tornou o maior dos heróis
<3
Agora que Midoriya
despertou o poder ONE FOR ALL, precisa aprender a usá-lo. Mas não é fácil. Ele
já se machucou muito ao utilizar o seu poder. E não é só isso. Agora que
conseguiu ser aluno da U.A., ele precisa se esforçar para se destacar no
“Festival Esportivo” da escola. O problema é que esse
evento é maior do que as Olimpíadas e muitas empresas que contratam
super-heróis estarão de olho em todos os participantes.
Veja bem, o objetivo
principal dos personagens é se tornarem profissionais.
Para que seu sonho se torne realidade, eles tem que se destacar. E isso vai ser
um desafio e tanto para o Midoriya-kun!
Eu gostei pra caramba
da nova abertura. Os personagens principais estão se alongando e preparando
seus corpos para lutar até o limite pelo sonho de se tornar super-herói. Mas o
melhor foi mostrar o Midoriya com muita garra e determinação. Ele mostrou a
todos que não é mais um bebê chorão e que vai dar tudo de si nesse “Festival
Esportivo” <3
Esse episódio foi
basicamente uma explicação das aventuras que vão surgir no decorrer da
temporada. Cada personagem demonstrou empolgação ou preocupação com o novo
desafio.
Como se não bastasse
todas as provações que enfrentaram na primeira temporada (foram submetidos a
testes e ainda enfrentaram vilões de verdade), agora vão ter que dar tudo de si
e lutar muito mais.
Acho que a parte mais
complicada vai ser quando for dividida as equipes. Logo na abertura da segunda
temporada, a gente vê que Midoriya não ficou com um time muito bom em questão
de habilidades especiais. Ou seja, o principal vai apanhar pra caramba! xD
O melhor sempre fica
para o final... Eu senti a pressão imposta nos ombros do Midoriya-kun. Ele é o
próximo Símbolo da Paz! As expectativas são altas, e ele não vai querer
desapontar o seu super-herói favorito!
Não tenho dúvidas que
esta será uma temporada muito mais empolgante que a anterior! E eu estarei aqui
com vocês, comentando o que achei de cada episódio!
Vejo vocês nesse
domingo o/
EXIBIÇÃO DO FILME GHOST IN THE SHELL E PALESTRA NA ASSOCIAÇÃO JAPONESA DE SANTOS~
E aí? Notaram o meu sumiço? Peço
desculpas, gente. Mas esse mês de abril vai ser meio parado mesmo. Tenho muito estudo
e trabalho para focar no momento. Mas isso não vai parar totalmente as
publicações. Continuarei assistindo os animes da atualidade e comentando sobre
eles toda sexta-feira aqui no blog.
Além disso, farei um novo
quadro chamado: VOCÊ RESPONDE! Como
vai funcionar? Eu publicarei várias perguntas em um post no próximo domingo
(09/04/2017). Ele ficará disponível até dia 15/04/2017 e vocês poderão me
encaminhar as respostas por e-mail: animenowand4ever@gmail.com
/ gih.animenowand4ever@gmail.com
Atenção: Se quiser, além das respostas,
você pode me enviar:
1) alguma
foto sua (de cosplay/ ou de otaku mesmo) num evento de anime;
2) um
desenho do seu anime ou personagem favorito;
3)
suas reações vendo anime, etc.
Os
e-mails mais criativos serão divulgados no próximo DOMINGO!!
E isso vai se repetir toda semana! =)
Se esse novo quadro fizer
sucesso e o número de seguidores do blog na nossa Fan Page do Facebook chegar a 1.000
(mil) teremos um NOVO SORTEIO!
Para os novatos: já fizemos um
sorteio de brincos
da Sailor Moon aqui no blog. É só
você procurar pelo link: SORTEIO na
lateral do blog. O próximo prêmio pode ser um DVD de anime ou mangá. Muito
legal, né?? =^3^=
Bom,
vamos ao que interessa!
Sabe aquele símbolo que estava
sendo divulgado nas salas de aula da Escola de Língua Japonesa da Associação de
Santos?? Era o símbolo do novo filme que está passando nos cinemas: GHOST IN THE
SHELL (A VIGILANTE DO AMANHÃ).
No dia 25/03/2017 teve uma
palestra com a pesquisadora da Cultura Pop, a Professora Doutora Sônia Luyten.
Sua paixão pela Cultura
Japonesa ficou cristalina no decorrer da palestra. Não demonstrou apenas
conhecimento, mas compartilhou a sua opinião de fã sobre a obra GHOST IN THE
SHELL. Assim como nós, a Professora também lê mangás e assistiu
diversos animes na sua adolescência.
Depois da palestra foi exibido
o filme antigo do Ghost in the Shell. Lembrando a todos que essa obra também conta
com um anime, um novo filme (A Vigilante do Amanhã – HOJE NOS CINEMAS) e foi
relançado pela JBC o mangá aqui no Brasil. Não deixe de conferir e contribuir
com a divulgação da Cultura Japonesa ;3
Foi uma oportunidade única!
Agradeço a todos da Associação Japonesa de Santos que se mobilizaram e tornaram
esse evento possível!
Algumas fotos desse evento
incrível (Desculpem pela qualidade, mas fotografei com o meu celular...):
Para ficar por dentro de eventos desse tipo, siga a Fan Page da Associação Japonesa de Santos e o grupo Seinen AJS no Facebook~
Em
breve, teremos mais novidades!
Até a
próxima, amigos!
Mata ne~
Tag ://a vigilante do amanhã,
Tag ://associação japonesa de santos,
Tag ://evento,
Tag ://ghost in the shell,
Tag ://sonia luyten
































