// Gih // On-domingo, 6 de novembro de 2016

Alderamin on the Sky~



Sinopse: O Império Katvarna está em guerra com a vizinha República da Kioka. Neste anime, alguns estudantes que viajavam num barco com destino ao teste para oficiais do exército é atacado e afunda no mar. Nossos heróis sobrevivem e fogem para a terra mais próxima e acabam adentrando o território inimigo. Agora eles tem que lutar para sobreviver, porque além de suas vidas eles tem que proteger a princesa! Em outras palavras, é um anime de estratégia. 

Se você curtiu Code Geass, este anime foi feito para você!

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia.


Número de episódios: 13 (Completo)


Onde assistir legendado: Super Animes.

5 motivos para assistir este anime: 


1º motivo: A mais forte do grupo é uma garota! Isso mesmo! Se você acha que garotas são fracas, fique longe de Yatori Igsem! Ela é espadachim e tem um nome de família a honrar. Essa menina é como o fogo numa batalha! Mas não é só a ruivinha que teve destaque aqui não! Haroma é uma médica que está sempre à disposição para ajudar seus companheiros! Tem traços delicados e femininos, mas não se enganem! Essa menina parece frágil, mas é sincera e entra no campo de batalha quando preciso. Coragem também é um atributo feminino muito bem trabalhado neste anime, o que eu achei muito importante e por isso teve a primeira colocação nos motivos para assistir o anime ;3


2º motivo: Uma nação em guerra! Eis um tema muito chutado nos animes, mas que quando bem trabalhado surpreende! Sabe aquele personagem que é tarado, preguiçoso e com cara de galã. Pois é, este é o personagem principal! Contudo, ele tem um papel importante na história. Ele trabalhou anos com cientistas e estudou durante muitos anos. Isso o tornou um excelente estrategista e conhecedor das armas e segredos militares. Ele pode parecer nojento logo de cara, mas eu esqueci de contar que ele tem um gosto por mulheres mais maduras. Não que ele não aprecie as mais jovens, mas tem cada cena hilária por conta desse pequeno detalhe. Eu só acho meio forçado um personagem tarado pelos japoneses, afinal eles são criaturas tímidas e bem frias pessoalmente. Apreciem pela estratégia e não vão se arrepender!


3º motivo: Sangue! Parece meio óbvio, visto que se trata de um anime militar. Mas o derramamento de sangue aqui é bem calculado. Você não vai ver gente se matando à toa. Eu acho muito chato quando muita gente morre e fica por isso mesmo num anime. Mas aqui você vai conhecendo os personagens e vai se importando com cada um deles. Suas ações muitas vezes são em virtude de uma ordem, contudo, tem aqueles momentos em que você desobedece para salvar muitos. Mas aí você perde um personagem (Não é spoiler porque não estou falando do elenco principal, ok?). Você pensa: eu também tomaria esta decisão, mas olha só no que deu. Tinha que ser justo aquele personagem? Enfim, só vendo para entender. 


4º motivo: Frieza. Pode ser um anime de aventura e fantasia, mas ele me passou uma frieza no decorrer dos episódios. Não é o tipo de anime que vai ter magia e poderes sobrenaturais como Harry Potter. Pra ser bem sincera a fantasia aqui é bem fraquinha. É quase tudo na base de porrada, tiro e luta de espadas. Se você estava esperando por algo bem colorido e com partes descontraídas como Code Geass, não espere isso de Alderamin on the Sky. Quando tudo parece bem, mais um obstáculo é colocado à frente dos personagens principais. A alegria dura muito pouco!

 
5º motivo: Humildade no membro da realeza. Pode parecer mentira para quem começou a assistir agora, mas Chamille coloca seu povo acima dos interesses políticos e militares. Ela não está de acordo com o seu governo corrupto e surpreende no final. Com certeza terá uma segunda temporada e será graças a essa princesinha. Obviamente, todos do grupo ajudam uns aos outros e também praticam a humildade. Só destaquei a princesa porque isso não é uma característica muito comum de membros da realeza, não é mesmo?

Os personagens principais: 




Yatori Igsem: Além de uma garota muito bonita, Yatori é feroz quando está lutando. Sua habilidade com espadas é de invejar qualquer um. Essa menina tem um nome a honrar e ela sabe o que faz quando está em campo de batalha. Não espere fraquezas vindo desta menina! 
 

Ikta Solork: O personagem principal do anime. Ele é conhecido como o “O General Preguiçoso e Invencível” (Que em inglês é: The Invincible Lazy General). Tarado, inteligente e preguiçoso. Tem um gosto peculiar por mulheres maduras.  

 
Haroma Bekkel: A médica do grupo. Bonita, sincera e gentil. 


Torway Remeon: O bonitão do grupo. Ikta morre de ciúmes dele quando fica perto de Haroma. Porém, ele gosta mesmo é da nossa espadachim de cabelos vermelhos. Torway, diferente do personagem principal, é muito bondoso e gentil. Podemos perceber que ele tem um grande coração logo na entrada do anime, pois ao estar mirando com um rifle, um esquilo se coloca na frente do alvo, e ele para imediatamente com medo de atingir o pequeno animal. 

 
Matthew Tetridch: O gordinho da turma. Ele também é o melhor amigo de Ikta. Suas habilidades são bem inferiores quando comparamos com Yatori e Ikta, mas ele é um personagem esforçado e tem se desenvolvido no decorrer do anime. 

 
Chamille Kitra Katjvanmaninik: Princesa de Katjvarna. Infantil, instável, mas honesta e humilde. Ela é contra a corrupção e tem interesse amoroso em Ikta.

 
Comentários da Blogueira: Um anime bem interessante! Certamente não é como “Code Geass”, mas merece uma chance de todos aqueles que gostam de animes de estratégia. Eu, particularmente, não gostei do personagem principal. Acho que nenhum personagem precisa ser necessariamente tarado para chamar a atenção do público masculino. Fiquei feliz em ver que as garotas do grupo não são “bobinhas”. Pode ter momentos de timidez e insegurança, mas quem nunca teve esses momentos que atire a primeira pedra. Os japoneses retrataram bem as mulheres num aspecto geral nesse anime. Então, se colocarmos de lado o fato do protagonista ser um tarado, vale a pena assistir.

Minha nota para o anime: 7 (Não é uma nota ruim, mas acho que podia ser melhor. O visual está ótimo. Personagens coloridos e com papéis bem interessantes no anime. Outra coisa que considerei na nota foi a modificação de “estilo”. Se você pegar o mangá vai notar a diferença no traço dos personagens. Não achei isso legal e pode ter afastado muitos leitores. Achei inclusive um desrespeito com o artista da obra!).


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments